Sustentabilidade
Educação, conservação e pesquisa são os pilares que fortalecem o posicionamento sustentável do Grupo Cataratas. Nossas diretrizes voltadas ao meio ambiente, à sociedade e à economia têm como objetivo a promoção e manutenção da sustentabilidade global.
O conceito de sustentabilidade está no nosso dia-a-dia, guiando toda a gestão econômico-socioambiental do Grupo Cataratas. O resultado é a nossa essa Política de Responsabilidade Socioambiental Corporativa.
Fazemos prevalecer a prática do turismo sustentável em nossos seis parques. A natureza, como nosso atrativo principal, é a personagem central das experiências transformadoras que propomos. Acreditamos no legado de impacto positivo deixado por nossas práticas, capazes de ressignificar a relação com a natureza e a consciência sobre a conservação em cada convidado Cataratas.
Relatórios de Sustentabilidade
Os relatórios anuais de responsabilidade socioambiental corporativa são nossa principal ferramenta de comunicação e transparência em torno do nosso compromisso com a sustentabilidade.
Nossos relatórios são elaborados seguindo as diretrizes internacionais da Global Reporting Initiative (GRI), a estrutura do Relato Integrado (IR), e, a partir de 2020, as métricas propostas pelo Word Economic Forum.
Através dos anos evoluímos trazendo indicadores que materializam nossa trajetória de impacto positivo. Conheça um pouco mais sobre nossos resultados e desafios.
Relatório 2023
Instituto Conhecer para Conservar
Em parceria com entidades públicas e privadas, o Instituto desenvolve iniciativas de valorização da biodiversidade. Conservação ambiental, ecoeficiência e educação são as bases principais na elaboração de cada um desses projetos.
A promoção da causa ambiental atua também como uma ferramenta de captação de recursos e ideais a serem geridos por profissionais da área de meio ambiente. Em cada atividade, o envolvimento da comunidade local por meio da educação
ambiental é fomentado. Afinal, é por meio da mobilização que pretendemos atingir a transformação.
Você também pode fazer parte da mudança! Seja membro(a) do Instituto Conhecer Para Conservar!