Sustentabilidade

Educação, conservação e pesquisa são os pilares que fortalecem o posicionamento sustentável do Grupo Cataratas. Nossas diretrizes voltadas ao meio ambiente, à sociedade e à economia têm como objetivo a promoção e manutenção da sustentabilidade global.

O conceito de sustentabilidade está no nosso dia-a-dia, guiando toda a gestão econômico-socioambiental do Grupo Cataratas. O resultado é a nossa essa Política de Responsabilidade Socioambiental Corporativa.

Fazemos prevalecer a prática do turismo sustentável em nossos seis parques. A natureza, como nosso atrativo principal, é a personagem central das experiências transformadoras que propomos. Acreditamos no legado de impacto positivo deixado por nossas práticas, capazes de ressignificar a relação com a natureza e a consciência sobre a conservação em cada convidado Cataratas.

Relatório Anual

Política de Responsabilidade Socioambiental Corporativa

Instituto Conhecer para Conservar

O Instituto Conhecer para Conservar nasceu para fortalecer o ideal de turismo como conservação, presente no Grupo Cataratas. Assim, a sustentabilidade é a principal pauta dos diversos projetos realizados pela instituição.

Em parceria com entidades públicas e privadas, o Instituto desenvolve iniciativas de valorização da biodiversidade. Conservação ambiental, ecoeficiência e educação são as bases principais na elaboração de cada um desses projetos.

A promoção da causa ambiental atua também como uma ferramenta de captação de recursos e ideais a serem geridos por profissionais da área de meio ambiente. Em cada atividade, o envolvimento da comunidade local por meio da educação
ambiental é fomentado. Afinal, é por meio da mobilização que pretendemos atingir a transformação.

Você também pode fazer parte da mudança! Seja membro(a) do Instituto Conhecer Para Conservar!

Projetos especiais: