Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Visitando o Rio com Matheus Navarro

Assim como não tem como ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel, não tem como vir ao Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor, não é mesmo? Em um dia de turista na cidade maravilhosa, o surfista Matheus Navarro conheceu o monumento mais famoso do Brasil e ainda aproveitou o tempo livre para conhecer outros lugares imperdíveis, como o AquaRio e o BioParque, que vai ser inaugurado em breve. Veja como foi a visita do nosso embaixador aos parques do Rio!

 

O atleta Matheus Navarro é o nosso principal parceiro para levar a mensagem de educação ambiental para as novas gerações, promovendo também um incentivo ao esporte. O catarinense viveu dias incríveis turistando pelos principais pontos do Rio de Janeiro.

Assista ao vídeo e veja o passeio completo!

 

Rotina de exercícios para atingir alta performance

Mesmo durante a sua breve estadia, Matheus Navarro não deixou de lado a sua prancha. Ele aproveitou as praias do Rio para manter a sua rotina de exercícios que, junto com a alimentação balanceada, é fundamental para manter o atleta na sua melhor forma. Confira aqui tudo o que ele faz para manter a saúde do corpo e a sua alta performance.

 

Depois de muitas ondas nas praias do Rio de Janeiro, o surfista reservou um espaço na sua agenda para ver de perto o Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, e se encantou com a beleza da cidade. “Realmente é paradisíaco, a paisagem ao redor é incrível e é sem dúvidas a melhor vista do Rio de Janeiro”, afirmou Navarro.

Ele também conheceu o Centro de Visitantes Paineiras Corcovado e garantiu as melhores lembrancinhas da viagem na Loja Paineiras

O surfista também conheceu os projetos de conservação do BioParque do Rio

Depois de conferir de perto a vista mais bonita da cidade, Matheus visitou o BioParque do Rio, que ainda está fechado para o público e com previsão de abertura ainda no primeiro semestre de 2020. Ele viu em primeira mão o novo viveiro de aves do parque, com muitas espécies que estão ligadas a programas de conservação, como a arara-azul

 

Ao fim do dia, o surfista também colaborou com a Década de Restauração dos Ecossistemas e plantou uma árvore nativa que vai se juntar às mais de duas mil árvores que serão plantadas no jardim do parque.

 

Matheus Navarro visita o AquaRio

Matheus Navarro, que nunca tinha ido em um aquário, teve a sua primeira experiência visitando o  AquaRio,  o maior aquário da América do Sul e que abriga quase 4 mil animais marinhos. O circuito de visitação conta com mais de 300 espécies em 28 recintos diferentes, mas além dos tubarões, o que mais chamou atenção do surfista foram as raias.

“A raia Gymnura altavela, conhecida popularmente como raia manteiga, é severamente ameaçada de extinção e o AquaRio está fazendo um trabalho de conservação para ajudar essa espécie. Tivemos o primeiro nascimento dessa espécie em um aquário, isso nunca tinha sido feito no mundo”, explicou o biólogo Matheus Felix.

O atleta também visitou o Museu do Surf, do surfista Rico de Souza, e deixou uma prancha autografada. No museu também é possível ver uma exposição para gerar conscientização a respeito do plástico nos oceanos, um dos grandes vilões para a biodiversidade marinha.

Cinco formas de diminuir o plástico no seu dia a dia

Diminuir o consumo de plástico para muitas pessoas pode não ser uma tarefa tão fácil, pensando nisso a gente separou algumas dicas para te ajudar nessa missão! Confira cinco dicas para você diminuir o plástico no seu dia a dia.

 

Protocolos de segurança em nossos parques

Vale lembrar que todos os nossos parques estão seguindo os protocolos necessários para garantir que você tenha uma visitação segura. É obrigatório o uso de máscaras, o circuito de visitação dos nossos parques está sinalizado para evitar aglomerações e ainda conta com totens de álcool em gel.

 

Sobre o Grupo Cataratas 

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A), Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

Instagram | Facebook

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: