Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Vida de Atleta por Matheus Navarro

Recentemente, anunciamos com muito orgulho nosso novo embaixador: o surfista Matheus Navarro! O objetivo dessa parceria é levar nossa mensagem de educação ambiental para as novas gerações. E nada melhor do que fazer isso através do incentivo ao esporte, não é mesmo?  Saiba mais sobre, clicando aqui!

Nós acreditamos que cuidar da saúde do meio ambiente, é cuidar da nossa saúde também. Estamos todos conectados por essa grande teia da vida. Matheus é um exemplo de jovem que se preocupa não só com a saúde do seu corpo, mas também com a saúde dos oceanos, tirando lixo das praias e conscientizando seus colegas do esporte.

Agora fica ligado nas dicas que o surfista separou vocês!

Competições durante a pandemia

Há mais de dois meses, toda segunda-feira, Matheus Navarro participa de um surf-treino em Florianópolis, Santa Catarina, com outros 16 surfistas da região. O surf-treino simula uma competição e tem como objetivo manter a alta performance dos atletas durante a pandemia para futuros campeonatos.

Matheus levou o terceiro lugar no último surf-treino, o que significa muito para carreira do surfista. Por mais que não seja uma competição oficial, ele tem disputado com o melhores surfistas da região que também competem nos mundiais de surf. 

Além disso, o surf-treino estimula a competitividade nos atletas durante a pandemia, algo que não é possível com um treino normal. Tudo isso, é claro, de maneira saudável!

Rotina de exercícios de surfista

A prática de exercício físicos é considerada primordial para o funcionamento saudável do nosso corpo. Além das práticas constantes dentro do mar, o surfista faz exercícios em estúdios funcionais e academias pelo menos 5 vezes por semana, para fortalecer os músculos e facilitar os movimentos do surf.

 

Foto: Ricardo Augusto – @ricardoaugustofoto

Acompanhamento de profissionais para prevenção

Uma dica muito importante é ter uma rotina de cuidados com a saúde, a começar pelo acompanhamento de profissionais da área como uma das formas de prevenir doenças.

Matheus Navarro, por exemplo, frequenta osteopata para fazer uma manutenção preventiva de lesões e alinhar o corpo. O atleta conta com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar de médicos, preparadores físicos e nutricionista, liderada por Ítalo Conceição, seu Coach e Manager.

 

Sono e meditação para atingir alta performance

Alinhado ao esporte e a um estilo de vida saudável, o atleta leva em consideração outras práticas para sua alta performance no surf. Matheus faz meditação, como uma forma de relaxamento e equilíbrio, o que ajuda muito, inclusive, na manutenção do seu sono.

Repousar com qualidade é tão importante quanto praticar exercícios e manter uma dieta saudável, afinal é essencial acordar com disposição para enfrentar os desafios do dia-a-dia. A saúde mental está diretamente ligada ao desempenho físico de qualquer atleta.

 

Alimentação saudável

Como todo jovem, Matheus também sente dificuldade em manter uma dieta restrita, ainda mais com uma rotina intensa de viagens e campeonatos. Porém, existe um esforço muito grande da parte do atleta em consumir alimentos saudáveis e ter uma alimentação balanceada para alcançar bons resultados.

Para isso, Matheus faz acompanhamento com nutricionista. E essa é uma dica valiosa: opte sempre pelo acompanhamento de um profissional, nada de dietas malucas da internet! Afinal, cada corpo é único e é necessário o olhar de um especialista para encontrar a dieta ideal para o seu objetivo.

Sobre o Grupo Cataratas

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

One Response

Deixe seu comentário

Talvez você também curta: