Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Plano de População e a conservação das espécies no BioParque do Rio

Uma das seis operações do Grupo Cataratas é o BioParque do Rio, antigo RioZoo, que recentemente apresentou um novo conceito de zoológico, focado no bem-estar animal e no tripé de: pesquisa, educação e conservação. 

O Plano de População é o maior aliado do BioParque do Rio quando o assunto é conservação das espécies. Mas você sabe o que isso significa? Vem com a gente saber mais! 

Entenda o Plano de População!

O Plano de População é uma forma de organização do grupo de animais de um zoológico. É um modelo de escolha técnica das espécies que irão compor o plantel.

As avaliações sobre cada aspecto técnico do Plano determinam se a espécie irá ou não compor a população de animais que vivem no parque, se estará na área aberta ou fechada à visitação, ou ainda se a espécie deve ser destinada a outra instituição.

No BioParque do Rio, o Plano foi elaborado por toda a equipe de técnicos, com o auxílio de renomados consultores externos, médicos veterinários e biólogos, com anos de experiência em manejo técnico e administrativo de zoológicos,colocando sempre em primeiro lugar os aspectos de bem-estar animal

Ele é formado por um conjunto questões, pontuadas de acordo com seu grau de relevância e considera para a escolha das espécies alguns aspectos: logístico, financeiro, geográfico, administrativos, entre outros. Veja todos os 16 aspectos avaliados no Plano de População do BioParque do Rio! 

Saiba mais detalhes do Plano de População assistindo o vídeo abaixo:  

 

O BioParque do Rio permanece fechado

Devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19), as atividades de visitação do BioParque estão paralisadas por tempo indeterminado. Nesse momento nosso foco é garantir o cuidado, a saúde e o bem-estar dos animais que vivem lá.

Sobre o Grupo Cataratas 

Principal empresa de ecoturismo do Brasil, o Grupo Cataratas é responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A), Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). Suas outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

 

Deixe seu comentário

Talvez você também curta: