Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Prepare-se para os feriados de 2021: Confira as datas e planeje sua viagem!

Ano novo significa novos planos e novas experiências. Por isso, nada melhor do que planejar uma visita para aquele destino incrível que você quer conhecer ou visitar de novo em 2021. E neste ano, vamos ter nada menos que oito feriados prolongados! Pensando em te ajudar a organizar melhor a sua agenda, a gente selecionou todas as datas e alguns lugares imperdíveis que valem a pena incluir no seu roteiro. Confira!

 

Fique de olho nos feriados nacionais!

 

Foz do Iguaçu é o destino perfeito para quem quer conhecer o sul do Brasil

Muita gente acha que em Foz do Iguaçu só tem as famosas Cataratas do Iguaçu, que integram as Sete Maravilhas Mundiais da Natureza. Na verdade, além das lindas quedas d’água que encantam os visitantes de todo o mundo, a cidade é cheia de atrações que prometem experiências inesquecíveis para você e sua família. Por isso o ideal é reservar alguns dias para aproveitar tudo o que o Foz pode reservar.

Um dos melhores lugares para conhecer é o Marco das Três Fronteiras. É onde o Rio Paraná e o Rio Iguaçu se encontram, delimitando as fronteiras do território do Brasil, Argentina e Paraguai. O Marco é famoso por reunir a cultura desses três países em um só lugar, lá você pode provar comidas deliciosas, assistir apresentações culturais com danças típicas e ainda tirar fotos incríveis. O pôr-do-sol é definitivamente um espetáculo à parte!

 

 

Veja cinco dicas de lugares para conhecer caso você esteja de malas prontas para Foz do Iguaçu. Clique aqui!

 

Feriados regionais são ideais para viajar fora da alta temporada

Além dos feriados nacionais, em 2021 vão ter alguns feriados regionais, que podem ser prolongados e virar uma viagem de alguns dias. É uma ótima chance para buscar um destino menos comum e quem sabe encontrar preços melhores fora da alta temporada. 

O principal feriado regional é o Dia de São João, que esse ano vai cair em uma quinta-feira, no dia 24 de junho. Esse é um dos feriados mais esperados pelos moradores do nordeste, principalmente pelos festejos juninos. Apesar de ser um grande evento, há aquelas pessoas que querem aproveitar os dias livres fugindo da quadrilha, da fogueira e do forró. 

Se você faz parte desse time, o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha é uma ótima alternativa para quem quer um destino alternativo e curtir as belezas do Nordeste. É um dos lugares mais famosos do Brasil e do mundo e desde 2001 é reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. 

A ilha pode ser considerada um santuário para muitas espécies e as belas paisagens naturais são um exemplo de conservação de ecossistemas, a partir de ações promovidas pelo EcoNoronha para um turismo consciente.

 

Visite a melhor praia do mundo

Você sabia que a Praia do Sancho foi eleita cinco vezes, pela TripAdvisor, como a praia melhor praia do mundo? As águas cristalinas e verde-esmeralda, a areia branca e o verde da vegetação nativa encantam todos que visitam esse verdadeiro paraíso. Na Baía do Sancho, você também pode encontrar muitas espécies que vivem por lá, como corais, tartarugas, raias e muitos outros animais. Confira tudo sobre a visitação do parque aqui.

 

 

Rio de Janeiro une história, cultura e belezas naturais

Além das praias, dos parques e das paisagens mais lindas do Brasil, visitar o Rio de Janeiro é também uma viagem pela história do nosso país. A cidade, que já foi capital do Brasil, tem uma arquitetura ímpar que mescla o Rio antigo com a metrópole do século XXI.

Um dos monumentos mais antigos da cidade maravilhosa é o Cristo Redentor, que completa 90 anos em 2021. É um dos pontos turísticos mais famosos e visitados do mundo, além de ser considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. A vista é estonteante e você pode ver praticamente todos os pontos mais famosos da cidade, como o Pão de Açúcar, a praia de Botafogo, a lagoa Rodrigo de Freitas e o Maracanã. Você também vai garantir fotos sensacionais, afinal não dá para visitar o Rio sem tirar a clássica foto de braços abertos aos pés do Cristo, não é?

A melhor forma de chegar até o monumento é por meio das vans oficiais, que têm pontos de embarque na Praça do Lido, em Copacabana, e no Largo do Machado. Não deixe de conferir também o Centro de Visitantes Paineiras e a Loja Paineiras, onde você pode encontrar as melhores lembrancinhas da sua viagem.

 

 

Visite o maior aquário marinho da América do Sul

Poucas pessoas sabem, mas o maior aquário marinho da América do Sul é carioca! Esse é um dos principais atrativos de uma região revitalizada da cidade, a zona portuária, também conhecida como Porto Maravilha. É uma região repleta de murais pintados por artistas, museus e áreas abertas, perfeitas para caminhar. O acesso é super fácil e a melhor opção para chegar no aquário é utilizar o VLT.

No AquaRio você pode ver de perto mais de 3 mil animais marinhos de cerca de 350 espécies diferentes, como tubarões, arraias, cavalos marinhos e muitos peixes. A sensação dos visitantes é o grande tanque, no qual você pode tirar fotos lindas e com sorte ter um tubarão passando atrás de você. É imperdível!

 

 

Sobre o Grupo Cataratas 

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A), Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

 

Instagram | Facebook

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: