Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dicas de lugares para conhecer em Foz do Iguaçu

Vamos levar você até Foz do Iguaçu, com dicas de lugares para conhecer na cidade. Foz do Iguaçu fica no Paraná, região Sul do Brasil. Conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, umas das as 7 Maravilhas da Natureza

Saiba mais sobre essa cidade repleta de atrações para você e sua família, embarque nessa viagem com a gente!

 

5 dicas de lugares para conhecer em Foz do Iguaçu

 

1- Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu nós temos uma das 7 maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu, localizada no Parque Nacional do Iguaçu, o maior parque brasileiro destinado a preservação da Mata Atlântica. Se você quiser viver a emoção de conhecer as Cataratas mais intensamente, também existe a opção do passeio de barco embaixo das quedas. Além disso, no parque existe uma passarela que te leva bem pertinho das quedas. Imperdível, não é?

 

2- Restaurante Porto Canoas

Ainda no seu passeio pelo Parque Nacional do Iguaçu, você poderá dar uma paradinha para almoçar no conhecido Restaurante Porto Canoas. Especializado na típica cozinha regional brasileira e outras deliciosas iguarias como antepastos e sobremesas, o restaurante se caracteriza pelo excelente atendimento. Rodeado por natureza e ambiente climatizado, a infra-estrutura do restaurante permite ao visitante admirar as belezas do Rio Iguaçu e de toda flora que envolve o local.

 

3- Marco das Três Fronteiras

Você sabia que Foz possui o pôr-do-sol mais estonteante do Brasil? Você pode presenciar esse espetáculo ao visitar o Marco das Três Fronteiras, local onde o Rio Paraná e Iguaçu se encontram, delimitando o território do Brasil, Argentina e Paraguai. Lá você ainda pode assistir a apresentação das danças típicas desses três países! Um verdadeiro show de cultura.

 

4- Usina Hidrelétrica de Itaipu

Apesar de ser uma cidade pequena, Foz do Iguaçu é grande em história e desenvolvimento. Lá temos a Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior em produção de energia limpa no mundo. Você pode conhecer a Itaipu através dos passeios promovidos pela própria Usina. 

 

5- Parque das Aves

Pra quem ama os animais, você também pode conhecer o trabalho incrível desenvolvido pelo Parque das Aves, única instituição do mundo focada na conservação das aves lindas e exuberantes da Mata Atlântica. O Parque das Aves está localizado próximo às Cataratas do Iguaçu, a distância é curta e dá pra ir a pé de um lugar para o outro. 

 

Confira o vídeo com mais dicas do que fazer em Foz do Iguaçu:

 

Foz do Iguaçu está pronta para receber você e sua família!

Nesse momento que estamos vivendo, é importante saber que existe um trabalho sério por trás do lazer e da promoção da cultura local na cidade. E não faltam atividades para se divertir com segurança! Esperamos você em Foz do Iguaçu em breve. 

 

Sobre o Grupo Cataratas 

Principal empresa de ecoturismo do Brasil, o Grupo Cataratas é responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A), Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). Suas outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: