Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

5 dicas de lugares para conhecer em Foz do Iguaçu

Vamos levar você até Foz do Iguaçu, com 5 dicas de lugares para conhecer na cidade. Foz do Iguaçu fica no Paraná, região Sul do Brasil. Conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, umas das as 7 Maravilhas da Natureza

Sabemos que esse é um momento difícil e que em muitos lugares ainda não é possível retomar as atividades e viajar, mas tudo isso vai passar. Enquanto isso, que tal você começar a planejar sua viagem para Foz do Iguaçu?

Dia 10 de junho, os pontos turísticos da cidade reabriram para visitação turística, de forma gradual e com todos os cuidados necessários à saúde coletiva. Confira as medidas de segurança que estão sendo adotadas nas Cataratas do Iguaçu e no Marco das Três Fronteiras!

Vamos te contar um pouco mais dessa cidade repleta de atrações para você e sua família, embarque nessa viagem com a gente!

 

5 dicas de lugares para conhecer em Foz do Iguaçu

 

1- Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu nós temos uma das 7 maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu, localizada no Parque Nacional do Iguaçu, o maior parque brasileiro destinado a preservação da Mata Atlântica. Se você quiser viver a emoção de conhecer as Cataratas mais intensamente, também existe a opção do passeio de barco embaixo das quedas. Além disso, no parque existe uma passarela que te leva bem pertinho das quedas. Imperdível, não é?

 

2- Restaurante Porto Canoas

Ainda no seu passeio pelo Parque Nacional do Iguaçu, você poderá dar uma paradinha para almoçar no conhecido Restaurante Porto Canoas. Especializado na típica cozinha regional brasileira e outras deliciosas iguarias como antepastos e sobremesas, o restaurante se caracteriza pelo excelente atendimento. Rodeado por natureza e ambiente climatizado, a infra-estrutura do restaurante permite ao visitante admirar as belezas do Rio Iguaçu e de toda flora que envolve o local.

 

3- Marco das Três Fronteiras

Você sabia q Foz possui o pôr-do-sol mais estonteante do Brasil? Você pode presenciar esse espetáculo ao visitar o Marco das Três Fronteiras, local onde o Rio Paraná e Iguaçu se encontram, delimitando o território do Brasil, Argentina e Paraguai. Lá você ainda pode assistir a apresentação das danças típicas desses três países! Um verdadeiro show de cultura.

 

4- Usina Hidrelétrica de Itaipu

Apesar de ser uma cidade pequena, Foz do Iguaçu é grande em história e desenvolvimento. Lá temos a Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior em produção de energia limpa no mundo. Você pode conhecer a Itaipu através dos passeios promovidos pela própria Usina. O Passaporte 3 Maravilhas que dá acesso às três atrações: Marco das Três Fronteiras, Usina de Itaipu e Cataratas do Iguaçu, ainda não está à venda, mas em breve estará no site.

 

5- Parque das Aves

Pra quem ama os animais, você também pode conhecer o trabalho incrível desenvolvido pelo Parque das Aves, única instituição do mundo focada na conservação das aves lindas e exuberantes da Mata Atlântica. O Parque das Aves está localizado próximo às Cataratas do Iguaçu, a distância é curta e dá pra ir a pé de um lugar para o outro. 

 

Confira o vídeo com mais dicas do que fazer em Foz do Iguaçu:

 

Foz do Iguaçu está pronta para receber você e sua família!

Nesse momento que estamos vivendo, é importante saber que existe um trabalho sério por trás do lazer e da promoção da cultura local na cidade. E não faltam atividades para se divertir com segurança! Esperamos você em Foz do Iguaçu em breve.

 

Sobre o Grupo Cataratas 

Principal empresa de ecoturismo do Brasil, o Grupo Cataratas é responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A), Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). Suas outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

 

Deixe seu comentário

Talvez você também curta: