Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

5 curiosidades sobre as Cataratas do Iguaçu!

Que as Cataratas do Iguaçu é espetacular todo mundo já sabe. Mas hoje nós vamos te contar o que você ainda não sabe sobre essa Maravilha da Natureza

Lembrando que as Cataratas do Iguaçu estão fechadas para a visitação. Saiba mais! 

Vem com a gente descobrir as 5 curiosidades que você não sabia desse lugar!

 

1- O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, integra um dos mais importantes corredores verdes do continente

O Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil,  e o Parque Nacional Iguazú, na Argentina, integram o mais importante contínuo biológico do Centro-Sul da América do Sul, devido à diversidade biológica e extensão. O Parque possui mais de 600 mil hectares de áreas protegidas e outros 400 mil em florestas ainda primitivas.

 

2- O Parque Nacional do Iguaçu é o maior remanescente de floresta Atlântica da região sul do Brasil

Sua expressiva diversidade biológica somada à paisagem singular das Cataratas do Iguaçu, fizeram do Parque Nacional do Iguaçu a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, no ano de 1986. O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 1939.

 

3-  A Lenda das Cataratas: uma história de amor entre Naipi e Tarobá

Há muito tempo, dois índios caingangues, Naipi, filha do cacique, e Tarobá, um jovem guerreiro, se apaixonaram e viveram uma história de amor proibida.

O mundo era governado por um deus em forma de serpente, o Mboi. Devido à beleza de Naipi, ele acreditava que a jovem deveria viver exclusivamente para o seu culto. E então, impediu que o casal ficasse junto transformando-os em dois elementos da natureza que podemos observar hoje nas Cataratas. 

Ficou curioso? Saiba mais detalhes dessa lenda, clicando aqui! 

 

4- As Cataratas do Iguaçu são formadas por 275 quedas d’água

As Cataratas do Iguaçu é um conjunto de 275 quedas d’água de até 80 metros de altura, no Rio Iguaçu. Entretanto, o número das quedas varia de 150 a 300, dependendo da época do ano, principalmente, das chuvas.

 

5- A maior fábrica de arco-íris 

O arco-íris é um dos mais belos presentes da natureza. Os ingredientes são simples: luz solar e gotas de água. As tempestades de verão podem provocar cenários surpreendentes,  mas o arco-íris nem sempre precisa de chuva para nascer. Nas Cataratas do Iguaçu podemos observar esse fenômeno da natureza a qualquer hora do dia. 

 

 

Deixe seu comentário

Talvez você também curta: