Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

4 coisas que você precisa saber sobre o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha!

Para comemorar o aniversário de 32 anos do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, nós separamos algumas curiosidades desse lugar que é um dos destinos mais cobiçados por turistas do mundo todo.Visitar o parque é uma experiência única devido a sua flora, fauna e suas belezas cênicas. 

Nós acreditamos no turismo consciente e chamamos a atenção para a conservação deste local tão valioso. Como vocês sabem, um dos nossos grandes lemas é que para conservar, é preciso conhecer

Então vem com a gente saber algumas curiosidades sobre o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, administrado pela EcoNoronha! 

Patrimônio Histórico da Humanidade

Além de ser um local onde se pode desfrutar das praias e da singular beleza natural, é também um local que abriga um ecossistema delicado e espécies que estão ameaçadas de extinção em outras regiões do país e do mundo. Sendo assim, o arquipélago de Fernando de Noronha, que abriga o Parque Nacional Marinho, pode ser caracterizado como um santuário para muitas espécies. 

Desde 2001, é reconhecido e tombado pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade, sendo responsabilidade de toda sociedade brasileira conservá-lo.

Passeando pela história

A caminhada pelos sítios históricos guardam 500 anos de história do Brasil! O que torna o arquipélago, além de patrimônio natural, um patrimônio histórico.

Melhor praia do mundo 

O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha possui diversas praias com suas águas verde-esmeralda, dentre estas, uma já foi eleita a melhor praia do Brasil: a Praia do Sancho.

Eleita cinco vezes pela TripAdvisor, nos anos de 2014, 2015, 2017, 2019 e, também, este ano, em 2020. Saiba mais sobre!

Viagem pela natureza

No Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha o visitante faz, literalmente, uma viagem pela natureza!

Do mirante da Baía dos Golfinhos, os turistas podem assistir às manobras dos animais entrando no Parque ao alvorecer do dia. Um espetáculo inesquecível.

A visita à Praia da Atalaia é um dos atrativos mais procurados do Parque Nacional. Este atrativo oferece ao visitante a oportunidade de mergulhar em um aquário natural repleto de vida onde poderá observar uma vasta fauna marinha

Na Baía do Sueste o visitante pode optar pelo mergulho guiado através de uma trilha submarina especial onde poderá apreciar tartarugas marinhas em seu local de descanso e alimentação. Neste mergulho, um dos mais ricos em biodiversidade, pode-se avistar também outras espécies como polvos, lagostas, raias, pequenos tubarões e uma infinidade de peixes coloridos.

Reabertura Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha!

Lembramos que nesse primeiro momento de reabertura, os ingressos para o Parque estão sendo vendidos exclusivamente pelo site www.tickets.parnanoronha.com.br. Antes de comprar seu ingresso, verifique as condições para a entrada no Arquipélago em www.noronha.pe.gov.br. A visitação acontece de uma forma diferente da usual, prezando pela segurança de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: