Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dicas de Foz do Iguaçu: Marco das Três Fronteiras

No Marco das Três Fronteiras, o visitante tem à sua disposição uma excelente infraestrutura, com diversas atrações e ambientação histórica para passear, contemplar e viver  esse lugar que é o mais charmoso de Foz do Iguaçu.

Recentemente o local recebeu o prêmio Travellers’ Choice 2020, concedido para os melhores lugares para se visitar, baseado no depoimento de milhões de viajantes do TripAdvisor. Apenas 10% dos atrativos recebem este selo. E nós estamos muito orgulhosos dessa conquista!

Além disso, o Marco das Três Fronteiras também recebeu o Certificado de Ambiente Protegido, concedido pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Sebrae-PR e pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Estamos seguindo um rigoroso conjunto de regras que ampliam as normas de proteção aos hóspedes, visitantes e colaboradores. 

E ainda tem mais! Separamos algumas dicas para você aproveitar tudo de melhor que esse local tem a oferecer. Vem com a gente saber mais!

Dicas para aproveitar sua visita ao Marco das Três Fronteiras!

O Marco une três países: Brasil, Paraguai e Argentina e possui uma vista espetacular das fronteiras, com o pôr do sol latino mais bonito que você não pode perder quando for para Foz do Iguaçu. Além disso, lá é onde o Rio Paraná e o Rio Iguaçu se encontram, delimitando o território desses 3 países. 

O local possui uma energia especial dos povos, nações e culturas. Na sua visita ao Marco, você não pode deixar de apreciar as apresentações de danças típicas do Brasil, Argentina e Paraguai.

Ao caminhar pelas praças e ambientes, você pode “viajar” no tempo com a Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas, que faz a ambientação histórica do local em que viviam os índios e os padres jesuítas nos séculos 16 e 17.

O obelisco brasileiro, fixado há mais de 100 anos com as cores da bandeira do Brasil, faz com que o visitante tenha a oportunidade de fazer uma imersão na história do país e do continente. Luzes e águas em volta do monumento transformam esta referência histórica em uma atração viva, pulsante e envolvente. Localizado na área da Praça das Três Fronteiras, esse ponto é parada obrigatória para registros fotográficos e vídeos. Aliás, marque a gente na sua foto, vamos adorar saber como foi o seu passeio!

Horário de Funcionamento

O lugar mais charmoso de Foz abre para visitação turística, de terça-feira a domingo, das 15h às 21h. Às segundas-feiras, o atrativo permanece fechado para visitação pública. 

Compre seu ingresso on-line antecipado!


ATENÇÃO!

O Marco das 3 Fronteiras, ponto de encontro de iguaçuenses e turistas, reabriu para a visitação pública, de forma gradual e com todos os cuidados necessários à saúde coletiva. O atrativo realiza o controle individual de acesso de todas as pessoas que visitam o atrativo, com uma barreira sanitária. Todos os visitantes recebem álcool gel para passar nas mãos e são orientados a passar pelo tapete sanitizante

O uso da máscara é obrigatório em todo o passeio e a sua retirada é permitida somente no momento em que o visitante estiver realizando sua alimentação no interior do atrativo.

Alertamos aos nossos visitantes sobre a responsabilidade de seguir as orientações de proteção, informadas na comunicação do Marco das 3 Fronteiras e pelas equipes de atendimento ao visitante durante todo o passeio.

Siga nossas redes sociais para não perder nada!

Para saber mais, siga as redes sociais do Marco das Três Fronteiras e do Grupo Cataratas. Trazemos novidades todos os dias para vocês.

Sobre Grupo Cataratas

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: