Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Parque Nacional do Iguaçu completa 82 anos

O Parque Nacional do Iguaçu completa 82 anos neste domingo, 10 de janeiro. Este ano a festa será um pouco diferente, o tradicional corte de bolo, que era compartilhado com funcionários e visitantes, vai ser substituído por uma comemoração simbólica, respeitando os protocolos de proteção que limitam o acesso de pessoas por hora. 

Imagem: Bruno Bimbato

Uma celebração da conservação da natureza e biodiversidade

“O aniversário do parque é uma celebração da conservação da natureza, da biodiversidade, do desenvolvimento regional das cidades vizinhas ao parque, do fortalecimento do turismo sustentável, do meio ambiente, da economia e da imagem do Brasil. Os 82 anos do parque é uma construção de todos os segmentos da sociedade”, avalia Cibele Munhoz Amato, chefe do Parque Nacional do Iguaçu.

 

Além das exuberantes Cataratas do Iguaçu, que integram as Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, o parque se consolidou, nessas oito décadas, como referência na conservação da natureza e no turismo sustentável no mundo. Um dos atrativos turísticos mais visitados do Brasil, o Parque Nacional do Iguaçu protege uma área de 185 mil hectares de Mata Atlântica e uma rica biodiversidade, constituída por espécies singulares da fauna e flora brasileiras.

 

Por zelar tão bem desta biodiversidade,, o parque recebeu o título de Patrimônio Natural da Humanidade, concedido pela Unesco no ano de 1986. Já em votação mundial, em 2011, sua principal atração, as Cataratas do Iguaçu, foram eleitas uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza. 

 

Confira 5 dicas de lugares para conhecer em Foz do Iguaçu

 

Se você está visitando o parque nesse dia tão especial ou pretende visitá-lo em breve, saiba que a cidade de Foz do Iguaçu está repleta de atrações incríveis para você e sua família terem uma experiência única. Ficou curioso e quer saber mais? Confira os melhores lugares para conhecer em Foz!

 

Horário de Funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu:

 

O Parque Nacional do Iguaçu está aberto para visitação pública, todos os dias, das 8h às 16h. Os ingressos para visitar a unidade são vendidos exclusivamente on-line no site do parque. E como neste momento há uma limitação de público por hora, o visitante precisa realizar a aquisição e agendar o dia e o horário da visita. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas e não há restrição de idade para fazer o passeio. Vale lembrar que o parque está seguindo os protocolos e está apto para receber todos os visitantes com segurança.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

Instagram | Facebook

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: