Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dia Mundial do Turismo: atuação do Grupo Cataratas!

Hoje, dia 27 de setembro, nós comemoramos o Dia Mundial do Turismo. Essa data foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no ano de 1980. Para nós do Grupo Cataratas essa é uma celebração muito importante, pois ao longo desses mais de 20 anos de atuação despertarmos sorrisos e geramos impacto positivo na vida de milhares de pessoas através de experiências transformadoras em nossos atrativos.

Somos responsáveis pela gestão de visitação de atrativos de turismo sustentável e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A), Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

E esse nosso trabalho só é possível através da troca que temos com os turistas que recebemos todos os dias nos nossos atrativos. Nosso muito obrigado a todos que nos ajudam a escrever essa história!

Maria Fernanda Bosco (mf_bosco) nas Cataratas do Iguaçu 

Monise Alves (monyalves) no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha

Importância do Turismo

O turismo é uma importante atividade capaz de garantir o desenvolvimento social e movimentar a economia. Ele também promove a transformação do espaço geográfico e a valorização dos elementos históricos e culturais de diferentes regiões. O turismo está ligado a diversos segmentos como: cultural, rural, religioso e o ecoturismo, do qual fazemos parte.

Somos considerados a principal empresa de ecoturismo do Brasil e já recebemos diversos reconhecimentos pelo nosso trabalho.

Wully Gamm (@wullygamm) no Cristo Redentor com a Paineiras Corcovado

Nathan Porto (@na7hann) no Marco das Três Fronteiras

Afinal, o que é o ecoturismo?

O ecoturismo é um segmento que utiliza de forma sustentável um patrimônio natural e cultural, incentivando sua conservação e buscando a formação de uma consciência ambientalista. Ele é considerado um dos principais meios de educação ambiental e de desenvolvimento econômico das comunidades locais em áreas de conservação.

Nós praticamos o turismo sustentável em nossos seis parques. A natureza é a personagem central das experiências transformadoras que propomos aos nossos visitantes.

Visitantes no BioParque do Rio com a equipe de Educação 

Venha conhecer nossos parques!

Os destinos turísticos mais paradisíacos e visitados do Brasil são operados por nós e, como vocês viram, a experiência que propomos aos nossos visitantes vai além do deslumbramento visual. Nos nossos atrativos você aprende, se diverte e se encanta. Você está convidado a fazer parte dessa experiência transformadora junto com a gente!

Estamos trabalhando com a capacidade de visitação e horários reduzidos, além de estarmos seguindo rigorosos protocolos, recomendados por autoridades sanitárias e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Confira os horários de funcionamento e condições especiais de cada parque.

Ivo Paiva (@ivospaiva) no Aquário Marinho do Rio

Acesse:

Cataratas do Iguaçu: www.cataratasdoiguacu.com.br

Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha: www.econoronha.com.br

Paineiras Corcovado: www.paineirascorcovado.com.br

AquaRio: www.aquariomarinhodorio.com.br

BioParque do Rio: www.bioparquedorio.com.br

Marco das Três Fronteiras: www.marcodastresfronteiras.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: