RioZoo agora é Bioparque do Rio

O Grupo Cataratas presenteia a cidade do Rio de Janeiro com um novo conceito de zoológico! O RioZoo agora é Bioparque do Rio, tornando-se um Centro de Conservação da Biodiversidade, com importantes programas de educação e pesquisa para a conservação. Tudo isto será feito em parceria com as instituições de pesquisa e universidades de todo país.

Com abertura ao público prevista para julho de 2020, o Bioparque do Rio proporcionará uma experiência imersiva e inédita.  O visitante pode fazer parte dessa transformação sendo sócio do BioParque. Um dos benefícios dos planos de sócio é a visita guiada à obra antes da inauguração, que pode ser previamente agendada no momento da compra. Além disso, 5% do valor do plano será revertido em pesquisas e projetos de conservação. Clique aqui e conheça os planos.

BioParque do Rio, nasce com o objetivo de integrar o tripé da EDUCAÇÃO, PESQUISA e CONSERVAÇÃO garantindo o bem-estar animal. Com isso, os visitantes terão uma experiência completa com foco na conscientização ambiental. Dentro desse novo conceito, o BioParque do Rio ganha um Plano de População que viabilizará futuros projetos de conservação das espécies e refaunação, funcionando também como um importante banco genético. Saiba mais sobre o Plano de População no Portal Conhecer Para Conservar!

Confira aqui uma parte do que está por vir no BioParque do Rio:

Na nova estrutura do Bioparque, a Aventura Selvagem será o local dos animais africanos, como hipopótamos, zebras, girafas e impalas. O espaço dará ao visitante a sensação de imersão em uma floresta, onde serão observados tucanos, araras e papagaios.

Um outro espaço é dedicado aos animais de sangue frio, como cobras e jacarés. Considerados os guardiões da floresta, felinos e canídeos ganham um ambiente inteiro dedicado a eles, onde o visitante poderá observar onça, lobo-guará e leão através de grandes painéis de vidro, uma aventura inesquecível!

Já o ambiente dos animais asiáticos promete encantar os visitantes! Os elefantes poderão ser observados nadando em grandes tanques, através de um enorme painel de acrílico.

A Fazendinha continuará sendo um local de educação, onde as crianças terão contato próximo com os animais. É lá que se aprende de onde vem o leite e os ovos que fazem parte da alimentação da garotada. O parque ganha também nova área gastronômica, playground, renovação da Alameda das Palmeiras e a criação do Boulevard Histórico.

 

Saiba mais sobre os planos para sócios (Lobo-Guará e Arara) e acompanhe de perto as todas as novidades www.ingressos.bioparquedorio.com.br

 

Saiba mais emwww.bioparquedorio.com.br

Instagram: @BioParquedoRio

Facebook: @BioParquedoRio