Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Rio de Janeiro é eleito pela Forbes como um dos melhores destinos de 2021

Se em 2020 muitas viagens tiveram que ser canceladas, esse ano traz a esperança de melhora no setor do turismo, impulsionado pelas adequação de muitos destinos às medidas de segurança. Recentemente, a Forbes listou os 10 melhores lugares da América Latina para viajar em 2021 e o Rio de Janeiro foi o único representante do Brasil, alcançando o quinto lugar. Pensando nisso, a gente separou os melhores atrativos para você visitar no Rio. Confira!

Não à toa todos os anos o Rio de Janeiro é uma das cidades mais visitadas do Brasil e do mundo, simplesmente é impossível não se encantar com as suas paisagens naturais e com a história e cultura que emana da cidade maravilhosa. 

 

 

As praias mais famosas do mundo

Na zona sul da cidade, ficam as praias mais visitadas pelos turistas: Copacabana e Ipanema. A primeira é famosa pelo inconfundível calçadão de pedras portuguesas e pelos diversos filmes e novelas gravados ali. Já a praia de Ipanema, ficou eternizada e conhecida em todo mundo por causa de um dos clássicos de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, a música “Garota de Ipanema”. 

Além do sol e do mar azul, quem visita Copacabana e Ipanema tem a sua disposição diversos bares e restaurantes para aproveitar a vista e saborear a culinária carioca. Uma boa dica para quem está visitando a praia de Copacabana é aproveitar para garantir o ingresso para um dos cartões postais mais famosos do mundo, o Cristo Redentor.

Não tem como ir ao Rio de Janeiro e não conhecer uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, não é mesmo? Em Copacabana, na Praça do Lido, você pode garantir os ingressos para o Cristo e ir com as vans oficiais até o monumento no alto do Corcovado. Essa é a forma mais segura e confortável para conhecer o atrativo, já que as vans estão atualmente operando com menos de 50% da capacidade, circulam de janelas abertas e são higienizadas a cada desembarque de passageiros. 

Para mais informações sobre ingressos e todos os protocolos de segurança do parque, clique aqui.

 

 

Aproveite e conheça o Centro de Visitantes Paineiras

O Centro de Visitantes Paineiras é uma verdadeira união entre o passado e o presente. O antigo Hotel Paineiras, fundado em 1884, transformou-se  em um complexo turístico que é uma parada obrigatória para quem visita o Cristo Redentor. Além da linda vista de um dos mirantes mais belos da cidade, o atrativo abriga diversas atrações, como uma loja de souvenirs e exposições.

 

Veja de perto tubarões, raias e mais 3 mil animais marinhos

Na zona portuária da cidade, perto de atrativos turísticos famosos como o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio (MAR) está o maior aquário marinho da América do Sul. No AquaRio, o visitante tem a chance de conhecer mais de 3 mil animais marinhos de cerca de 350 espécies diferentes e ainda pode tirar fotos sensacionais no incrível tanque que abriga tubarões, raias e muitos peixes. Quem sabe você tem sorte e consegue uma foto com um tubarão de fundo para arrasar nas redes sociais? Conheça uma das queridinhas dos visitantes:  a Margarida, um tubarão-mangona.

 

Confira também as exposições do AquaRio!

O Museu do Surf do Rico de Souza é um espaço dedicado ao esporte mais famoso praticado no mar. A mostra conta com um acervo de fotos e pranchas históricas que mostram todo o desenvolvimento do surf no Brasil e no mundo. São verdadeiras relíquias que vão encantar os fãs do esporte.

Até 12 de março, quem visitar o AquaRio também vai poder aprender mais sobre as espécies que vivem nas Ilhas Cagarras. A exposição Biodiversidade do Monumento Natural das Ilhas Cagarras, realizada em parceria com o Projeto Ilhas do Rio, traz fotos e vídeos inéditos da biodiversidade abrigada pela ilha. São muitas espécies raras e ameaçadas de extinção. Vale a pena conferir!

Para mais informações, acesse o site do AquaRio.

 

 

Sobre o Grupo Cataratas 

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A), Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

 

Instagram | Facebook

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: