Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Podcast do BioParque do Rio: Conheça histórias incríveis dos nossos animais!

O BioParque do Rio ainda não abriu para a visitação, mas você pode conhecer mais sobre os animais e aprender sobre a biodiversidade direto da sua casa! Quer saber como? Basta colocar os seus fones de ouvido, ouvir o Podcast do BioParque do Rio e embarcar em uma viagem divertida e cheia de emoção. A gente selecionou algumas das melhores histórias dos cinco episódios da primeira temporada. Confira!

 

Os hipopótamos Tim e Bocão: Uma história de amor

O nome deles é Tim, o hipopótamo macho, e Bocão, a hipopótamo fêmea, mas bem que poderia ser Romeu e Julieta. Como no clássico de Shakespeare, o casal de hipopótamos era impedido de viver junto; no recinto antigo os animais eram separados por um muro, mas grande parte do dia ficavam grudados na estrutura que os separava. Saiba mais sobre essa história no episódio #2 do podcast

Com as reformulações feitas pelo BioParque do Rio, o nosso casal preferido pôde finalmente ficar junto. O novo lar dos hipopótamos fica no setor de animais da savana africana e conta com uma nova piscina com cerca de 350 mil litros de água. Agora o Tim e a Bocão podem nadar juntinhos e você vai poder vê-los interagindo dentro d’água através de um painel transparente!

 

Gabi a onça mais famosa do Brasil

No terceiro episódio do podcast podemos conhecer mais sobre as onças pintadas, uma das espécies mais importantes da fauna brasileira.  Esses animais são considerados como o maior felino das Américas e são extremamente importantes para a conservação, já que esses animais podem ser encontrados em praticamente todos os biomas do Brasil e necessitam de grandes áreas preservadas. Por isso, as onças são tão emblemáticas para a conservação da biodiversidade.

A família da Gabi veio do Pantanal a partir de um resgate realizado, já a Gabi é carioca da gema e nasceu no antigo zoológico do Rio em 2002. Nesse mesmo ano, a Cada Moeda solicitou uma foto de uma onça para a criação de uma nova cédula. Isso mesmo! A Gabi é a onça que está presente atrás da nota de 50 reais. Durante três meses, um fotógrafo frequentou o recinto da Gabi e após 8 anos, em 2010, a nova cédula começou a circular com a nossa estrela. 

A Gabi e o trabalho realizado com as onças são super importantes para o plano de conservação e pesquisa de espécies ameaçadas realizado pelo BioParque. Conheça mais sobre tudo o que vem vai acontecer no novo BioParque do Rio no episódio #3!

 

Rubi e Esmeralda: as jóias do BioParque

No ano de 2006, autoridades de Minas Gerais foram chamadas para um resgate. O que parece cena de filme, na verdade ilustra como as lobas-guará Rubi e Esmeralda chegaram até o antigo zoológico do Rio. Em uma estrada na cidade de Barbacena, a mãe das nossas lobas sofreu um acidente e foi levada ao veterinário, conseguindo dar à luz aos filhotes, mas não resistiu aos ferimentos. Nesse episódio, podemos conhecer mais detalhes da história de superação dessas lobinhas e todo o trabalho feito com essa que é uma das espécies mais importantes do Brasil.

Você sabia que o lobo-guará tem esse nome devido a cor avermelhada dos seus pelos? Essa é uma espécie que só existe no Cerrado e os lobos amam uma fruta que só pode ser encontrada nesse bioma, que é chamada de lobeira ou fruta-de-lobo, Confira essas e outras curiosidades no episódio #4 do podcast!

 

Vem aí a segunda temporada do Podcast do BioParque do Rio

O Podcast do Bioparque do Rio foi um verdadeiro sucesso e por isso a segunda temporada já está mais do que confirmada. Em fevereiro, a nova temporada vai estar disponível em todas as plataformas de streaming digital, trazendo muitas curiosidades e aprendizado sobre o mais novo atrativo turístico do Rio.

Clique aqui e saiba mais!

 

 

Sobre o Grupo Cataratas 

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A), Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

Instagram | Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: