Os melhores pais do reino animal

O Dia dos Pais é uma das datas mais celebradas pelo Brasil em todo segundo domingo do mês de agosto. Não importa se você é adulto ou criança, a relação entre pais e filhos é um dos vínculos mais fortes que estabelecemos durante a vida. Mas, a paternidade não é uma condição aplicada só aos seres humanos, no mundo animal também existem diversas relações entre os papais e seus filhotes que são dignas de toda a nossa admiração. Se você é daquelas pessoas que amam uma fofurice entre bichinhos, continue com a gente por aqui .

5  melhores pais do reino animal: 

Cavalo-Marinho 

Essa espécie têm um dos comportamentos mais curiosos.  A gestação do cavalo-marinho é feita pelo pai. A mãe deposita os ovos em uma bolsa no ventre do macho, onde ficam bem quentinhos até que se desenvolvam. Na espécie brasileira, este período de pregnância pode durar até 20 dias.

Saguis

 O macho é muito presente na criação do filhote, ajudando a fêmea a carregá-los e alimentá-los. 

Macaco-da-noite

O  macho desempenha a maior parte dos deveres na criação dos filhotes. É ele quem transporta e cuida.

Ema

O macho é o responsável por construir o ninho e atrair as fêmeas para que elas depositem os ovos. Eles também são os responsáveis pela incubação dos ovos e a criação dos filhotes. 

Corujão-orelhudo

O macho é o responsável por proteger o ninho e levar alimentos para as fêmeas durante o período de incubação e criação dos filhotes. 

Viu como os pais são importantes  no reino animal? Você pode ver esses e outros animais bem de perto em nossos parques!