Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Viveiro de Mudas de EcoNoronha

Você já deve ter ouvido falar sobre as riquezas de Fernando de Noronha. Realmente o arquipélago é um refugio para os turistas, com praias paradisíacas de aguas cristalinas e uma biodiversidade incrível.

E sobre a vegetação de Noronha? Já ouviu falar de alguma coisa? Vem com a gente que vamos te contar mais sobre um projeto maravilhoso que foi implementado em EcoNoronha.

Desde a descoberta do arquipélago, e durante todo período de colonização, a flora da ilha vem sofrendo com diversos impactos. Além do desmatamento, um dos maiores prejuízos é a invasão de espécies exóticas, ou seja, espécies não nativas que foram plantadas impactando negativamente a biodiversidade local.

Pensando nisso, a Econoronha continua mantendo o projeto Viveiro de Mudas no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha desde 2020.

O projeto constitui com o cultivo de plantas nativas em toda a extensão do Parque para recompor essa vegetação nativa e combater as espécies invasoras.

Para o manejo dessas espécies temos uma equipe de campo que enriquecem essas áreas de maneira mecânica, química ou biológica. Uma dessas espécies nativas é o Mulungu (Erythrina verna), um tipo de árvore endêmica que pode ser encontrado em biomas com Cerrado, Caatinga, Amazônia e Mata Atlântica.

O projeto do Viveiro de Mudas de Noronha, faz parte do compromisso do Grupo Cataratas com a Década da Restauração dos Ecossistemas, campanha global promovida pela ONU. Esse período é marcado por um objetivo comum de toda sociedade: mobilizar recursos e restaurar milhões de hectares marinhos e terrestres degradados. É um projeto feito com carinho e consciência que promete gerar muito IMPACTO POSITIVO na Ilha de Noronha.

 

Sobre o Grupo Cataratas

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A), Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

Somos uma empresa com foco no Impacto Positivo e que busca, entre várias objetivos, levar entretenimento através do turismo sustentável.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

 

InstagramEcoNoronha | Facebook

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Talvez você também curta: