Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Parque Nacional do Iguaçu completa 83 anos!

Hoje o Parque Nacional do Iguaçu celebra 83 anos desde sua criação em 1939. Considerado uma unidade de conservação de proteção integral, tem por objetivo proteger um dos mais significativos remanescentes da Mata Atlântica na América do Sul, palco do espetáculo das Cataratas do Rio Iguaçu (Patrimônio Natural da Humanidade e Sétima Maravilha da Natureza nomeada pela Unesco) e moradia de várias espécies importantes da biodiversidade brasileira.

 

 

Os parques nacionais são uma importante forma de proteção ao meio ambiente e ao mesmo tempo proporcionam um contato mais próximo dos seres humanos com a natureza.  A gestão da unidade é realizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilita a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico, onde é permitida a visitação pública. 

 

 

O Grupo Cataratas é responsável pela gestão da visitação das Cataratas localizada no Parque Nacional do Iguaçu desde 1999 por meio de concessão federal. Além disso, apoia  diversos projetos de conservação ambiental, como é o caso do Onças do Iguaçu. Essa data é muito importante para nós, um marco que traçou nossa trajetória como empresa com pilares voltados à conservação, pesquisa, educação e entretenimento e que realiza o sonho de milhões de pessoas todos os anos ao visitarem nossos parques, gerando muito impacto positivo e conexão com a natureza através do turismo.

 

Para mais informações sobre a história do Parque Nacional do Iguaçu, confira nosso outro post aqui no blog que conta ‘Qual a relação de Santos Dumont com as Cataratas?’ e sua influência na criação do parque:  https://grupocataratas.com/qual-a-relacao-de-santos-dumont-com-as-cataratas-de-iguacu/

 

Sobre o Grupo Cataratas

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

Somos uma empresa com foco no Impacto Positivo e que busca, entre várias objetivos, levar entretenimento através do turismo sustentável.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

Instagram | Facebook

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Talvez você também curta: