Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Jacaré-de-papo-amarelo e tartaruga-da-amazônia habitam o novo recinto do BioParque do Rio!

Com o andamento das obras e a finalização das primeiras estruturas no BioParque do Rio, uma de nossas grandes alegrias é poder levar os animais às suas nova casas, onde eles poderão viver com muito mais espaço em um ambiente focado no bem-estar animal.  E é com enorme orgulho que anunciamos que mais uma nova estrutura foi  povoada por lá! 🐢🐊

Agora foi a vez dos répteis serem soltos no setor dedicado aos jacarés, tartarugas e cágados! Os primeiros a estrearem a casa nova foi o jacaré-de-papo-amarelo e a tartaruga-da-amazônia. Para isso, nossas equipes de tratação, veterinária e biologia fizeram todo um acompanhamento para garantir que a mudança acontecesse da melhor forma, sem oferecer riscos à saúde dos animais.

Vem com a gente saber mais!

Setor dos Répteis!

No BioParque do Rio, o Setor dos Répteis será a área dedicada a abrigar algumas dessas espécies tão importantes. Ele será dividido em três partes: uma dedicada a serpentes, outra dedicada a jacarés, tartarugas e cágados e outra para os filhotes

Com uma área de mais de 590 metros quadrados, esses animais enfim terão muito mais espaço. Seguindo a proposta do BioParque do Rio de ser um centro de conservação da biodiversidade que coloca o bem-estar animal em primeiro lugar, as novas configurações dos recintos são parte essencial para que esse objetivo seja atingido!

Saiba mais sobre essas espécies no blog no BioParque do Rio, clique aqui!

Sobre o Grupo Cataratas 

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: