Exposição Memória das Cataratas

As Cataratas do Iguaçu possuem uma exposição histórica bem no Centro de Visitantes. A Exposição Memória das Cataratas é o resultado do desenvolvimento de um conceito muito especial para a preservação de unidades de conservação, ampliando o sentido das reservas naturais e sua relação com quem as protege.

O acervo é composto de imagens da natureza, da colonização, do patrimônio e de visitas do Parque Nacional do Iguaçu resgatadas pelo Projeto Memórias das Cataratas que nos leva a uma verdadeira viagem no tempo.

As imagens e os depoimentos do acervo preservam a identidade local com detalhes sobre os desbravadores e heróis pioneiros, expressões e cotidiano de pessoas que viveram momentos únicos nas Cataratas. Um resgate histórico das Cataratas do Iguaçu através da fotografia.

Além disso á exposição mostra um pouco dos ilustres visitantes que já passaram por lá, como foi o caso do “pai da aviação brasileira”, Alberto Santos Dumont, homenageado pelo seu importante papel frente a criação do parque.

 

Para saber mais, confira nosso post sobre a relação que Santos Dumont tem com as Cataratas do Iguaçu. Clique aqui !

Ficou com vontade de conhecer?

A exposição fica aberta durante o horário de visitação e está localizada próximo ao pré-embarque no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu.

 

Sobre o Grupo Cataratas

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

Somos uma empresa com foco no Impacto Positivo e que busca, entre várias objetivos, levar entretenimento através do turismo sustentável.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

Instagram | Facebook

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: