Dia do Biólogo: onde podem atuar em nossos parques?!

O dia 3 de setembro é um dia muito importante para nós do Grupo Cataratas, mas você sabe porquê?  Nesse dia, comemoramos o Dia do Biólogo; e ser biólogo por aqui é muito mais que trabalhar com animais e plantas, tem coisa boa que essa profissão faz e que muita gente ainda não sabe. Por isso, vamos te contar um pouquinho das funções que eles podem exercer em nossos parques!

Áreas que os biólogos podem atuar

O profissional de biologia pode atuar em laboratórios, zoológicos, parques florestais, áreas de preservação, entre outras.

Biólogos podem atuar em nossos parques?

Por aqui, temos biólogos que trabalham diretamente no bem-estar dos animais, sendo os peixes, no AquaRio, ou os animais terrestres no RioZoo.

Nossos pilares

Temos o compromisso de transformar a experiência de nossos visitantes a partir de nossos três pilares: educação, pesquisa e conservação! Com a ajuda dos nosso time de biólogos podemos integrá-los e fazendo com que nosso compromisso seja realizado de fato!

Laboratórios

Neles, os biólogos têm a chance de atuar nos laboratórios e nas pesquisas realizadas no AquaRio e no RioZoo.

Olha só uma pesquisa feita em um dos nossos laboratórios

Equipe de Educação

A nossa equipe de educadores é, principalmente, composta por educadores biólogos e estudantes de biologia. Ela contribui para que cada visitante que chega em nossos parques tenha a assistência necessária para sair transformado e sabendo um pouquinho das grandes curiosidades sobre os animais!

Assim, visitando um dos nossos parques, você tem a chance de sair conhecendo muita coisa sobre o universo dos animais e, consequentemente, pronto para conservar as novas gerações!

Por trás de tudo!

Além disso tudo que mencionamos, temos uma equipe de biologia pronta a qualquer hora para atender nossos animais e com profissionais que amam o que fazem!

Você pode visitar um dos nossos parques e ver essa galera, é só clicar aqui!

O Grupo Cataratas é a Maior Concessionária de Turismo Sustentável  do Brasil, ele atua na administração dos parques: EcoNoronha, Cataratas do Iguaçu, Marco das Três Fronteiras, Paineiras Corcovado, AquaRio e RioZoo.