Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Curiosidades sobre o Centro de Visitantes Paineiras

No dia 28 de julho de 2016, há quatro anos, o antigo Hotel das Paineiras foi transformado no Centro de Visitantes Paineiras, um local com restaurante, lanchonetes, loja de souvenir e exposição interativa, considerado parada obrigatória para quem visita o Cristo Redentor

Esse local reserva muitas curiosidades e histórias que hoje vamos revelar para vocês. Vem com a gente saber mais!

Lembrando que as atividades da Paineiras Corcovado, empresa responsável pelo transporte oficial de vans para o Cristo Redentor e pela gestão do Centro de Visitantes Paineiras, encontram-se paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus. 

 

História do Antigo Hotel das Paineiras

A história do Hotel das Paineiras começa no início dos anos 1880, quando D. Pedro II concedeu a dois engenheiros a exploração da região das Paineiras para a construção de uma estrada de ferro. Dentro desse projeto, estava também a construção de um hotel que mais tarde se tornaria o Hotel das Paineiras.

 

Celebridades que se hospedaram no Antigo Hotel das Paineiras

O Hotel das Paineiras era conhecido pelo seu requinte arquitetônico e, por isso, contou com a presença de hóspedes ilustres em seus quartos. Como os presidentes Washington Luís, Getúlio Vargas e Café Filho; a famosa atriz francesa Sarah Bernhardt; além de servir como concentração para a Seleção Brasileira de Futebol e para as equipes do Botafogo, Vasco e Fluminense.

 

O Centro de Visitantes Paineiras objetivava melhorar a visitação do parque nas Olimpíadas de 2016

Inaugurado pouco antes do início das Olimpíadas de 2016 no Rio, o Centro de Visitantes Paineiras foi uma solução para evitar as filas nas visitação ao Cristo Redentor, que tenderiam a aumentar nesse período. Desta forma, os visitantes tiravam uma senha e aproveitavam toda a infraestrutura e belezas do local enquanto aguardavam o embarque para o monumento. 

Além disso, o Centro de Visitantes Paineiras tornou-se mais um atrativo para aqueles que se aventuravam pela primeira vez por terras cariocas.

O Centro de Visitantes Paineiras está localizado no coração da maior floresta urbana replantada do mundo

Isso mesmo, o Centro de Visitantes Paineiras está localizado no coração do Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro. Do alpendre e do deck do centro visitantes é possível observar uma das vistas mais lindas da cidade, que mistura as belezas da floresta e a paisagem das praias da Zona Sul. 

Quer saber mais sobre o Parque Nacional da Tijuca? Clique aqui!

Sobre o Grupo Cataratas

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A), Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

Deixe seu comentário

Talvez você também curta: