Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça os animais com idade avançada que vivem no BioParque

Toda família tem ou já teve um vovô e uma vovó, né? E a família do BioParque do Rio não é diferente! Entre os nossos animais temos alguns com idade avançada, inclusive muitos deles estão conosco há muitos anos. Eles necessitam de alguns cuidados específicos em termos de alimentação e checagens veterinárias, por isso temos uma equipe preparada para garantir que essa rotina seja cumprida com rigor. Vem conhecer mais sobre alguns desses moradores super especiais! 

 

BioParque do Rio é lar para animais de idade avançada de diversas espécies

Entre os animais mais velhos que vivem hoje no BioParque temos algumas espécies diferentes como a onça-pintada Gabi, a elefante-asiática Koala, o tigre William, a loba-guará Rubi e os ursos-de-óculos Maia e Baloo. São animais que estão conosco desde o antigo zoológico do Rio, mas que vão receber ainda mais atenção e cuidado, já que muitas mudanças estruturais visando o bem-estar animal foram implementadas pelo BioParque.

 

Conheça a onça-pintada Gabi, a estrela do BioParque

Você pode nunca ter ouvido falar nela mas certamente já viu a nossa onça-pintada Gabi. É só você pegar uma nota de 50 reais e olhar no seu verso. Isso mesmo! A Gabi é a onça que estampa a cédula que circula desde 2010.  Você pode conhecer mais detalhes da história da Gabi no Podcast do BioParque!

A nossa estrela tem atualmente 18 anos e nasceu no antigo zoológico do Rio em 2002. Além de modelo, Gabi tem um importante papel nos projetos de conservação do BioParque, já que é uma das  representantes de uma espécie ameaçada de extinção. A sobrevivência dessa espécie é fundamental para a integridade dos ecossistemas brasileiros. Saiba mais sobre o papel ecossistêmico das onças!

 

 

Koala: A elefanta resgatada 

Koala é uma das moradoras mais antigas, ela chegou há mais de 30 anos, em 1990, depois de um resgate feito em um circo. Ela é da espécie elefante-asiático e os biólogos do BioParque estimam que ela tenha aproximadamente 50 anos de idade, já que não se sabe exatamente quantos anos ela tem.

Quando a Koala estava no circo ela não recebia os cuidados necessários, por isso a equipe de bem-estar animal do BioParque faz um trabalho de acompanhamento para amenizar os problemas que vêm do período em que a nossa elefanta vivia lá. Por ser idosa, ela também necessita de uma alimentação diferenciada e um atenção à sua arcada dentária, já que elefantes em idade avançada podem apresentar perda de apetite e problemas de mastigação. A Koala é uma das protagonistas do quinto episódio do Podcast do BioParque. Saiba mais!

 

 

O BioParque do Rio vai inaugurar em breve!

Em 2021, o Rio de Janeiro vai ter mais um atrativo turístico: o BioParque do Rio. É um novo conceito de zoológico, voltado para educação ambiental dos visitantes, projetos de conservação e bem-estar animal. Quer saber tudo sobre esse novo Centro de Conservação da Biodiversidade? Clique aqui!

 

 

 

 

Sobre o Grupo Cataratas 

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A), Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

 

Instagram | Facebook

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: