Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conheça o Programa de Estágio Curricular do BioParque do Rio!

O BioParque do Rio, programado para abrir em 2021, trará um novo conceito de zoológico: o espaço deixa de ser um local com caráter expositivo para se tornar um centro de referência para educação ambiental, pesquisa sobre espécies e projetos de conservação da biodiversidade. Para isso, estão sendo seladas parcerias com instituições de pesquisa e universidades brasileiras.

Apostando fortemente no pilar de educação para dar forma ao projeto, o BioParque abriu as inscrições para o Programa de Estágio Curricular!
Ao longo do próximo ano, o BioParque irá receber 5 estagiários por mês, que farão o estágio auxiliando os veterinários e biólogos do parque em suas atividades rotineiras. São elegíveis estudantes dos cursos de Biologia, Veterinária, Engenharia Ambiental e Zootecnia.

 

Para participar, o estudante precisa estar cursando a matéria ”Estágio Curricular Obrigatório” (será necessário comprovante da faculdade), ter disponibilidade para estagiar no BioParque do Rio, em São Cristóvão, RJ e ter disponibilidade de estagiar durante um mês inteiro em 2021.

Segundo Isabela Militino, líder do GCuCa (o RH do parque), esse estágio é um grande diferencial para os estudantes: ‘’O estágio curricular é super importante para que o estudante pratique o que já aprendeu na teoria, é o tempo de colocar a mão na massa mesmo. É interessante procurar um estágio numa empresa que vá agregar para sua carreira e numa área que queira seguir’’, diz ela.

Para ela, essa experiência será interessante para quem quer trabalhar com animais silvestres: ‘’Para os cursos de veterinária e biologia, por exemplo, o estudante terá uma experiência com animais silvestres. No BioParque teremos a Fazendinha, e também áreas dos répteis, aves, felinos, primatas… será bem completo’’.

 

 Não perca tempo, clique no link e veja as vagas em aberto. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: