Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Confira como foi a cerimônia oficial de abertura do BioParque do Rio!

Hoje foi realizada a cerimônia oficial de abertura do BioParque do Rio. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, participou do encontro. Ele discursou sobre o parque e também fez o circuito completo de visitação! Durante a visita, Eduardo Paes alimentou alguns animais na nossa fazendinha, conheceu a nossa elefanta Koala, além de conhecer todas os setores do parque!

 

 

                                                                     Foto: Beth Santos

 

O BioParque

Educação, Pesquisa e Conservação. Esse é o tripé que se mostrou muito bem-sucedido no Aquário Marinho do Rio e que agora também fundamenta as atividades do BioParque do Rio, um novo conceito de zoológico, em sintonia com as melhores práticas mundiais de bem-estar animal e conservação ambiental. Tem como objetivo mostrar, na prática, o que pode ser feito para reverter a perda da biodiversidade. Localizado no coração da Quinta da Boa Vista, área de extremo valor histórico e cultural da cidade, o BioParque do Rio abrirá suas portas ao público no próximo dia 22 de março, com muita informação para a educação ambiental durante todo o passeio.

 

 

O parque é uma das instituições mundiais que participa da “Década da Restauração dos Ecossistemas”, período entre os anos de 2021 e 2030 anunciado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) como determinante para restaurar a biodiversidade, ou seja, recuperar espécies de animais que se encontram ameaçadas na natureza, seja pela perda de seus habitats, tráfico, caça e outros fatores. 

 

Uma experiência transformadora 

Fãs do BioParque do Rio podem aderir ao programa de sócio anual, garantindo acesso ilimitado ao parque pelo período de um ano, pagando um valor único de R$ 80, o titular, podendo incluir até sete dependentes a R$ 60, cada, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. Quem aderir ao sócio anual ainda ajuda a financiar o programa de pesquisa e conservação de espécies ameaçadas mantido pelo BioParque. O programa também dá direito a um horário antecipado ao circuito, catraca express, descontos em loja, lanchonetes e restaurantes e acesso exclusivo a atividades educativas. 

 

 

 

Sobre o Grupo Cataratas 

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

 

Instagram | Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: