Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Confira a soltura das araras no novo viveirão do BioParque do Rio!

Agora, as araras do BioParque do Rio vivem em um local muito mais espaçoso: o novo viveirão!  Depois de uma grande obra em que foi criado o viveirão, finalmente, realizamos a primeira soltura das araras-vermelhas e araras-macau no local.

O BioParque do Rio, antigo RioZoo, nasceu com um sonho de ajudar na conservação da biodiversidade e oferecer um local muito melhor para os animais que vivem lá. Seguindo o tripé de educação, pesquisa e conservação, com o foco no bem-estar animal. Conheça o novo conceito de Zoológico!

Com o auxílio da equipe técnica de biólogos e veterinários, as araras passaram por uma série de procedimentos antes de serem inseridas no novo recinto. Após o resultado dos exames, elas puderam finalmente desfrutar de um local mais espaçoso, onde conseguem dar voos rasantes.A próxima etapa agora é acompanhar como será a adaptação das aves no viveirão. 

 

Veja como foi a soltura das araras no viveirão!

 

O BioParque do Rio continua fechado para visitação

No dia 18 de março, todas as operações do Grupo Cataratas paralisaram como medida de segurança para evitar o contágio do coronavírus e continuam paralisadas por tempo indeterminado

As obras do BioParque reiniciaram gradualmente, seguindo às diretrizes sanitárias e operacionais definida pelos poderes públicos e pela Organização Mundial da Saúde. Mas o parque segue fechado para a visitação. Biólogos e veterinários continuam trabalhando para garantir o bem-estar dos animais que vivem lá.

Siga as redes sociais do Grupo Cataratas e do BioParque do Rio para ficar por dentro de todas as novidades!

 

Sobre o Grupo Cataratas 

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A), Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

One Response

Deixe seu comentário

Talvez você também curta: