Como são selecionadas as espécies que ficarão no novo Zoológico do Rio?

O RioZoo, o Zoológico do Rio de Janeiro, está passando por uma grande reforma em sua estrutura para se tornar um zoo moderno, mas a mudança não será apenas física. As espécies que ficarão em área de visitação foram escolhidas a partir de um Plano de População.

O Plano de População é o modelo de escolha técnica das espécies que irão compor o plantel (grupo de animais) de um zoológico.

Para decidir quais as espécies que farão parte deste Plano foram utilizados diversos critérios técnicos, que você pode conferir todos eles em nosso portal Conhecer Para Conservar.

 

E as espécies que não fazem parte do Plano?

No RioZoo, o Plano foi elaborado por uma extensa equipe de especialistas, entre eles: consultores, veterinários e biólogos.

As espécies que não foram selecionadas para fazer parte do plantel serão destinados a outros zoológicos e parques que tenham essas espécies indicadas em seus Planos de População.

Gostou? Fique ligado em todas as novidades clicando aqui para mais informações!

 

 


 

O RioZoo fica no bairro de São Cristóvão, dentro do parque da Quinta da Boa Vista, e está em obra deste 2018 e a conclusão da reforma é prevista para o segundo semestre de 2020, com um novo conceito de zoológico.

O Grupo Cataratas é a Maior Concessionária de Turismo Sustentável  do Brasil, ele atua na administração dos parques: EcoNoronhaCataratas do IguaçuMarco das Três FronteirasPaineiras CorcovadoAquaRio e RioZoo.