Como andam as obras no RioZoo? Te contamos!

Você já deve ter ouvido falar que o RioZoo está passando por uma grande obra que promete mudar totalmente o conceito e tudo o que você imagina sobre Zoológicos. Assumimos esse compromisso com vocês desde 2018 e estamos a cada dia progredindo com as mudanças. Dessa vez, saímos no jornal O Globo, que falou sobre as novidades que vêm por aí! Vamos te mostrar tudinho aqui, continue com a gente!

Um novo conceito: mais espaço para os animais!

A obra do RioZoo é baseada no sistema de enclausuramento inverso, o qual propõe a remoção das grades que antes eram usadas como barreira entre os visitantes e os animais. Agora ficaremos mais próximos dos animais e eles terão mais espaço, legal né?!

O novo RioZoo terá até um barco que os visitantes poderão embarcar e viver uma experiência imersiva em todo cenário do parque, e o melhor: será para todos os públicos. Olha o que disse o diretor do RioZoo:

— O projeto é para todas as idades e completamente acessível. O barco estará preparado para receber cadeirantes — o diretor do RioZoo, Fernando Menezes.

Antes e depois

As obras estão a todo vapor, e aqui vamos te mostrar algumas fotos que tiramos para você ter a noção de tudo o que está por vir… 😉

Aves

Asiáticos

Aventura Selvagem

Gostou? Fique ligado em todas as novidades clicando aqui para mais informações!

O Grupo Cataratas é a Maior Concessionária de Turismo Sustentável  do Brasil, ele atua na administração dos parques: EcoNoronhaCataratas do IguaçuMarco das Três FronteirasPaineiras CorcovadoAquaRio e RioZoo.