Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

AquaRio renova a associação com a WAZA!

É com muito orgulho que anunciamos que o Aquário Marinho do Rio renovou a associação com a WAZA (World Association of Zoos and Aquariums). No início desse ano, o maior aquário da América do Sul deu um passo muito importante começando a fazer parte dessa associação que é principal associação de zoológicos e aquários do mundo.

Isso demonstra a seriedade e o comprometimento do nosso trabalho com o bem-estar animal, com a educação e com a pesquisa para conservação. Vem com a gente saber mais!

O que é a WAZA?

Há 85 anos a WAZA | World Association of Zoos and Aquariums – principal associação de zoológicos e aquários do mundo – incentiva e apoia as instituições preocupadas com o bem-estar animal.

A Associação promove a integração entre os aquários, zoológicos e especialistas da área, com o objetivo de ampliar o impacto dessas instituições na conservação da biodiversidade. Para que uma instituição seja membro, é necessário cumprir importantes requisitos. Diversas áreas como manejo, bem-estar, conservação, educação, segurança, nutrição e saúde animal são avaliadas. 

Nós do Grupo Cataratas fomos eleitos três vezes a empresa mais sustentável na área de Turismo e Hotelaria no Brasil pela Revista Exame. Temos por missão gerar impacto positivo por meio de experiências transformadoras, ressignificando a relação das pessoas com a natureza para gerar uma consciência de conservação. Conquistas como essa confirmam o nosso propósito junto aos nossos parques. 

Esse é um dos títulos que o AquaRio conquistou desde a sua inauguração em 2016. Clique aqui para conferir as certificações já conquistadas!

Sobre o Grupo Cataratas 

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: