BioParque do Rio: Apadrinhamento do macaco-prego-do-peito-amarelo!

Em 2019, o BioParque do Rio foi apadrinhado pela AZAB (Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil) como responsável pela conservação do macaco-prego-do-peito-amareloPara quem não sabe, o BioParque atua sob os pilares de educação, pesquisa e conservação. O bem-estar animal é prioridade para nós.

Vem com a gente saber mais!

Apadrinhamento do macaco-prego-do-peito-amarelo

Em parceria entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da biodiversidade (ICMBio) e a Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB), 25 espécies de animais ameaçados de extinção no Brasil, foram escolhidos como “primordiais” para serem cuidadas em cooperação entre instituições zoológicas e projetos de conservação em todo o país.

O projeto é realizado de modo a proporcionar a essas espécies ambientes propícios para a sua sobrevivência e reprodução. Posteriormente, esses animais poderão ser reintroduzidos na natureza. 

Curiosidades sobre o macaco-prego-do-peito-amarelo

Os macacos-prego-do-peito-amarelo é uma das espécies de macaco mais conhecidas do Brasil. É uma espécie adaptada a viver em diferentes locais do país.

São animais que vivem nas copas das árvores e se alimentam praticamente de qualquer coisa, desde flores e frutos a pequenos répteis. Sob cuidados humanos em instituições zoológicas podem viver quase 50 anos. Muito do que é conhecido hoje sobre a espécie foi através de pesquisas realizadas dentro dessas instituições.

Eles são muito importantes para o equilíbrio dos ecossistemas devido aos seus hábitos alimentares. Infelizmente, hoje estima-se que existam apenas em torno de 3 mil a 5 mil indivíduos da espécie no Brasil.

Saiba mais no blog do BioParque do Rio e responda ao Quiz sobre essa espécie tão importante!

Sobre o Grupo Cataratas 

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como:Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: