Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Você sabe o que é um Banheiro Seco?

No PIC Leão, localizado na concessionária de EcoNoronha, são implementadas várias tecnologias de desenvolvimento sustentável. Uma delas é o banheiro seco, você já ouviu falar? Esse é um tipo de banheiro completamente independente do uso de água! Vem conosco descobrir como funciona.

 

Pic Leão

 

Como o Banheiro Seco funciona?

O banheiro seco trata de forma natural toda matéria orgânica gerada. Após o uso normal do sanitário, é preciso descartar uma parte de serragem no vaso para ajudar na decomposição de matéria orgânica.

Toda parte líquida é drenada ajudando a evitar mau cheiro, após isso, a parte seca vai para composteira.

Esse material coletado fica na composteira por um tempo até virar adubo e ficar a disposição para ser utilizado como fertilizante.

A concessionária é responsável por todas as etapas do funcionamento, desde a produção da serragem até a compostagem.

Para ter uma ideia da economia do banheiro seco, se cada visitante tivesse utilizado pelo menos uma vez o banheiro comum já teríamos utilizado mais de 150 mil litros de água (considerando 12 litros por descarga). É muita água né?

 

O que é o PIC Leão? 

PIC Leão é uma estrutura que está entre as obrigações contratuais da concessionária Econoronha. A ideia é que seja mais uma estrutura de uso público que busca facilitar a visitação e conciliá-la com a conservação do meio ambiente, contribuindo com o controle de acesso a praia do Leão. A construção do PIC Leão durou 90 dias.

Em especial, essa obra tem a característica de ser classificada como 100% sustentável por possuir abastecimento elétrico utilizando 100% de energia solar, decks em madeira plástica, reaproveitamento da água da chuva e banheiros secos com sistema de compostagem.

Toda a estrutura até o mirante do Leão também possibilita o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, visando a sua adaptação e locomoção.

 

 

Sobre o Grupo Cataratas

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A), Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

Somos uma empresa com foco no Impacto Positivo e que busca, entre várias objetivos, levar entretenimento através do turismo sustentável.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

 

InstagramEcoNoronha | Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Talvez você também curta: