Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Você sabe o que é enriquecimento ambiental?

Vamos te explicar o significado do termo “Enriquecimento Ambiental” muito usado nas nossas redes sociais e pelos embaixadores do Grupo Cataratas.

 

 

Enriquecimento ambiental é um dos termos mais usados, tanto nas nossas redes sociais quanto pelos embaixadores. Como boa parte do nosso público não sabe ao certo o significado desse termo, vamos o que é, para que serve, e como está ligado ao DNA da nossa empresa. 

No BioParque do Rio, AquaRio e futuramente no AquaFoz, além do encantamento do público, educação e pesquisa, nossa preocupação é a qualidade de vida dos animais que vivem conosco. E o que o bem-estar animal tem a ver com enriquecimento ambiental? Tudo! 

Esse termo da biologia parece difícil mas tem um significado super simples. Ele consiste em uma série de técnicas que tem como principal objetivo despertar os comportamentos naturais dos animais. 

Agora que entendemos a teoria, vamos te contar como realizamos essas técnicas com os animais selvagens que estão nos nossos parques. 

Os tratadores dos animais, basicamente, oferecem presentes e mimos que os animais gostam para estimular o comportamento dos animais, como por exemplo a movimentação pelo recinto. Além desse estímulo, o enriquecimento também serve para gerar confiança dos animais nos seus tratadores. 

 

Sobre o Grupo Cataratas

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

 

Instagram | Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Talvez você também curta: