Tomando Ciência: Ilhas Brasileiras

O Tomando Ciência é um evento, gratuito, no AquaRio, que busca aproximar a sociedade da ciência e dos cientistas. Isso de forma leve e descontraída, sempre com convidados experientes nos assuntos em pauta, numa conversa regada a cerveja gelada. Nosso objetivo é despertar no público o interesse pela ciência e cuidado com o ambiente em que vivemos.

Para essa edição teremos o “Tomando Ciência: Ilhas Brasileiras”, compondo a programação da exposição temporária sobre o tema, que está no AquaRio. Apresentaremos curiosidades sobre a fauna e flora das ilhas brasileiras e seus status de conservação. Contaremos com um time de peso pra esse bate-papo, serão eles representantes do Refúgio de Alcatrazes, do Projeto Ilhas do Rio e MoNa Cagarras, do PELD Ilhas Oceânicas e do AquaRio. Após a conversa com os pesquisadores, teremos a participação da banda The Falls, finalista do Show de Talentos do Grupo Cataratas. 

 

Evento Gratuito
Quando? Dia 01 de dezembro (domingo)
Onde? Lobby do AquaRio
Que horas? 16:00

 

Programação

16:00 – Abertura do evento com Rafael Franco
16:15 – Projeto Ilhas do Rio com Fernando Morais
16:30 – Mona Cagarras com Tatiana Ribeiro
17:45 – Refugio Alcatrazes com Kelen Leite
17:00 – Abrolhos
17:15 – PELD Ilhas Oceânicas com Carlos Eduardo Ferreira
17:30 – Bate-papo entre todos os participantes e o público
18:20 – Show Banda The Falls

 


O Grupo Cataratas é a maior concessionária de Turismo Sustentável do Brasil, e atuamos na administração dos parques: EcoNoronha, em Fernando de Noronha, Cataratas do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, Paineiras CorcovadoAquaRio e RioZoo, no Rio de Janeiro.