Somos Tricampeões no prêmio Guia Exame de Sustentabilidade!

O prêmio Guia Exame de Sustentabilidade de 2019, reúne e reconhece grandes empresas sustentáveis e socialmente responsáveis. É o terceiro ano da nossa participação na premiação, e há 3 anos ganhamos como melhor PME (pequenas e médias empresas) e empresa mais sustentável na categoria Hotelaria e Turismo.

Estamos orgulhosos de mais uma vez divulgar nossos projetos, que são focados em causar impacto positivo na sociedade e em nosso meio ambiente.

Como uma das razões do reconhecimento, estão os mais de 54 projetos de conservação em andamento nos nossos parques. “Temos 54 projetos em andamento, muitos deles dedicados à biotecnologia, o que permite a recuperação de espécies praticamente extintas”, diz Bruno Marques, CEO do Grupo Cataratas.

Na visão do nosso diretor de sustentabilidade, Fernando Sousa, o momento é propício para essa discussão, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) declarou que a próxima década será a década da restauração de ecossistemas degradados ou destruídos. O anúncio, feito em março deste ano, busca intensificar as ações no combate aos efeitos da mudança climática, proteção da biodiversidade e melhoramento da segurança alimentar.

Bruno Marques também falou sobre a Década da Restauração (2021-2030) e nossos objetivos para o próximo ano. ”Não basta apenas mitigar o impacto no meio ambiente, temos que restaurar”, declara.


O Grupo Cataratas é a maior concessionária de Turismo Sustentável do Brasil, e atuamos na administração dos parques: EcoNoronha, em Fernando de Noronha, Cataratas do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, Paineiras CorcovadoAquaRio e RioZoo, no Rio de Janeiro.