Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Semana Mundial do Meio Ambiente: resumo das lives do dia 08 de junho

A Semana Mundial do Meio Ambiente chegou ao fim, mas o último dia foi repleto de novidades e lives sobre a temática do Dia Mundial dos Oceanos. Trouxemos convidados que são referência no assunto para falar sobre lixo nos oceanos e restauração desse ambiente que tanto sofre com os impactos das ações humanas. Vem com a gente ver o que rolou!

 

Resumo das lives do dia 08 de junho:

15h: A restauração dos oceanos – é um futuro possível? 

O ambiente marinho é local de imensa biodiversidade e o verdadeiro “pulmão” do planeta, mas é também um dos que mais vem sofrendo com o aquecimento global, a acidificação dos oceanos e a poluição plástica. Dentro desse contexto, lideranças femininas tem despontado para trazer esperança para o futuro em busca de soluções. Dra. Raquel Peixoto, premiada pesquisadora da UFRJ/AquaRio em microbiologia e a bióloga marinha e gestora Alice Grossman discutiram quais os caminhos possíveis para que a gente busque a regeneração dos oceanos na Década da Restauração dos Ecossistemas e Década dos Oceanos (2021 -2030).

Se você perdeu, assista!

 

19h: Dia Mundial dos Oceanos: Papo entre surfistas

Matheus Navarro, surfista que disputa atualmente o Circuito “Challange Series” dentro da World Surf League, Carlos Burle, surfista de ondas grandes que acumula uma série de conquistas e títulos, e Rodrigo Thomé, mergulhador, fotógrafo e documentarista, falaram sobre lixo nos oceanos e como as novas gerações do surf podem contribuir para a restauração do ambiente marinho

Confira:

 

A Semana do Meio Ambiente 2020 chegou ao fim!

A Semana do Meio Ambiente chegou ao fim, mas o nosso compromisso com o meio ambiente é constante. Em 2021 inicia a Década da Restauração dos Ecossistemas  (2021 -2030) e fica o convite do Grupo Cataratas para que juntos possamos diminuir os impactos das ações humanas na natureza. Vamos juntos salvar nosso planeta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: