Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Semana do Meio Ambiente: resumo do dia 02 de junho

A Semana do Meio Ambiente está a todo vapor! Até o dia 08 de junho teremos uma programação de lives imperdíveis sobre a retomada do turismo, a relação da saúde do homem e da natureza e as melhores programações infantis. Tudo isso para que você possa participar dessa semana tão importante sem sair de casa. Confira a programação completa!

Nossa programação iniciou dia 01 de junho, segunda-feira, com o lançamento da câmera Ao Vivo no Cristo Redentor, no canal da Paineiras Corcovado . Sinta o gostinho de estar aos pés de uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno! 

Terça-feira, dia 02 de junho, foi dia do BioParque do Rio, das Cataratas do Iguaçu e, nós, Grupo Cataratas, iniciarmos nossos trabalhos na Semana do Meio Ambiente. Vem com a gente saber mais do que rolou nesse dia!

 

Resumo das lives do dia 02 de junho:

Em Casa com BioParque – Condicionamento dos Elefantes

O dia começou com uma live diretamente do BioParque do Rio, com ninguém menos que a Koala, a elefanta asiática que mora por lá. Samuel, responsável pela área de bem-estar animal do parque, mostrou o  procedimento de condicionamento realizado com a elefanta. Desde a limpeza, até o cuidado com as patas e o lixamento das unhas.

Se você perdeu essa live, confira:

 

Grandes espécies da mata atlântica: onça-pintada e harpia

A segunda live do dia aconteceu no canal das Cataratas do Iguaçu, onde conhecemos duas espécies de grande importância para o equilíbrio da floresta – a onça-pintada e a harpia. Quem contou essa história pra gente foi Yara Melo de Barros, coordenadora executiva do Projeto Onças do Iguaçu, e Marcos José de Oliveira, biólogo da Divisão de Áreas Protegidas da Itaipu

Assista: 

 

Saúde Única: a relação entre ambientes saudáveis e a prevenção de futuras pandemias

E pra fechar com chave de ouro a programação da terça-feira da Semana do Meio Ambiente, o Grupo Cataratas sediou em seu canal um bate-papo de extrema importância nesse momento em que estamos vivendo. Qual a relação entre os ambientes saudáveis e a prevenção de futuras pandemias? Quem comandou esse assunto foi o infectologista Edmilson Migowski e o biólogo e presidente de honra do AquaRio, Marcelo Szpilman.

Se você não assistiu, não deixe de conferir:

 

A Semana do Meio Ambiente continua!

Não deixe de conferir a programação completa da Semana do Meio Ambiente e se inscrever nos canais onde acontecerão as lives. Contamos com a sua participação! Vamos juntos salvar o planeta? #PelaNatureza #HoraDaNatureza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: