Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Confira a Programação da Semana do Meio Ambiente 2021!

O Grupo Cataratas, em parceria com a Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Instituto Conhecer para Conservar, comemora o lançamento da Década da Restauração de Ecossistemas 2021-2030, no Dia Mundial do Meio Ambiente.

 

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado no dia 05 de junho, este ano, torna-se ainda mais importante, pois marca o lançamento da Década da Restauração de Ecossistemas, que tem como objetivo reverter o impacto ambiental negativo por meio de ações que promovem a reintrodução de mais de 1 milhão de espécies ameaçadas de extinção e o combate às mudanças climáticas e à poluição, além de atender a agenda para o desenvolvimento sustentável.

Entre os dias 05 e 12 de junho, contaremos com uma série de lives com especialistas e com uma programação de conteúdo exclusivo em nossas redes. Além das atividades online, os circuitos dos parques abordarão o tema central para que os visitantes possam mergulhar conosco nessa missão. Confira a programação completa a seguir:

 


SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2021 – PROGRAMAÇÃO

 

AQUARIO

 

05/6, às 8h – Restauração de Manguezais na Lagoa

Ação de restauração dos manguezais da Lagoa Rodrigo de Freitas: “Agir para Conservar”.

(atividade exclusiva para integrantes do Programa Sócio anual do AquaRio)

📲 Vem ser Sócio AquaRio – http://bit.ly/socioaquario

 

08 a 12/6, sessões a partir das 10h – Contação de Histórias

Que tal ouvir a Sereia Coral e o Pirata Fernão Ermitão contarem histórias incríveis sobre suas aventuras nas águas e fazer atividades educativas super legais?

(atividade gratuita para os visitantes)

#VemProAquaRio compre seu bilhete agora 📲 https://bit.ly/3fTdkmE

 

08 a 12/6, a partir das 10h – Plantando o Futuro: Doação de Mudas

Doação de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica aos visitantes.

 

 

BIOPARQUE DO RIO

 

05 e 06/6, sessões a partir das 10h – Teatro Musical Infantil: “Em busca de Líderes da Conservação!”

Traga sua família para se divertir com o grupo Lekolé!

Durante as apresentações, você poderá conhecer mais sobre a campanha da ONU, além de descobrir maneiras de implementar a sustentabilidade no seu dia-a-dia, tudo isso ao som de músicas divertidas.

 (atividade paga oferecida aos visitantes)

#VemProBioParqueDoRio adquira seu bilhete 📲 https://bit.ly/2SNJQ1W

 

07 a 12/6, das 10h às 16h – Plantando o Futuro: Doação de Mudas

Doação de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica aos visitantes.

 

 

ONLINE 

 

EM BREVE  – Lançamento da Websérie “Crônicas da Natureza”.

Canal: Grupo Cataratas – YouTube

 

08/6, às 19h –  Live “Uma Esperança para os Corais”, com os biólogos Patrícia Rocha (AquaRio), Matheus Félix (AquaRio) e Gustavo Duarte (UFRJ).

Assistir: YouTube – Uma Esperança para os Corais


09/6, às 19h –
Live “O Fim da Floresta Vazia”, com os biólogos Milena Fenelon (BioParque do Rio), Claudio Maas (BioParque do Rio) e Marcelo Rheingantz (UFRJ). 

Assistir: YouTube – O Fim da Floresta Vazia


10/6, às 19h – Live “A Rainha da Mata Atlântica”, com os biólogos Milena Fenelon (BioParque do Rio), Claudio Maas (BioParque do Rio) e Eduardo Eizirik (PUCRS).

Canal: YouTube – A Rainha da Mata Atlântica


10/6
  –  Lançamento do mini documentário “A Rainha da Mata Atlântica”.

Canal: Grupo Cataratas – YouTube

 

 

PARCERIA 

 

09/6, às 10h – Anúncio da parceria entre Instituto Conhecer para Conservar e INEA para a conservação da biodiversidade no Estado do Rio.

Com a presença do Secretário Estadual do Meio Ambiente, Thiago Pampolha, e o presidente do INEA, Philipe Campello.

 

 

 

Quer saber mais? Fique ligado para não perder nenhuma novidade da Semana do Meio Ambiente 2021!

 

Sobre o Grupo Cataratas

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

12 respostas

    1. Boa tarde, Danielle!

      Durante a realização das lives, será enviado um formulário para preenchimento dos dados e posterior envio do certificado.

  1. Ações necessárias de incentivo à preservação da natureza nas suas diversas formas em um tempo difícil como esse de pandemia.Parabens!!! Durante a pandemia o que tem me ajudado a ter esperança de que tudo isso vai passar em breve tem sido o contato constante com a natureza. Meus olhos se abriram para esse pequeno milagre,natureza.. Ela nos dá sem cobrar nada em troca. Nosso único dever é preservá-la. #cataratas #bioparque #natureza

    1. Boa tarde, Denise!

      Agradecemos sua mensagem. Podemos e devemos, sempre que possível, tomar ações para restaurar e conservar a natureza em sua melhor forma. Ficamos contentes com seu apoio e sua contribuição!

    1. Boa tarde, Myllena!

      Ficaremos felizes com sua participação. Fique ligada para não perder nenhuma novidade da Semana!

    1. Boa noite, Anabel!

      Preservar e restaurar os ecossistemas é fundamental para que as próximas gerações possam ter um contato pleno e adequado com a natureza. Obrigado pela sugestão!

  2. De acordo com a programação, estava confirmado para esse domingo o seguinte evento: “06/6, às 11h – Lançamento da Websérie “Crônicas da Natureza”. Qual foi a causa desse evento não acontecer como prometido?

    1. Boa noite, Rogério!

      O Lançamento da Websérie infelizmente teve que ser adiado, por conta de questões técnicas. Mas pode ficar tranquilo, que ela ainda será lançada durante a Semana. Fique ligado aqui na programação, em breve atualizaremos com a nova data. Agradecemos o interesse!

  3. Boa tarde!
    Sou sócia do Bioparque e gostaria de participar do plantio de árvores. Como faço para participar? Desde já agradeço

    1. Boa tarde, Ana!

      Obrigado pelo interesse! Infelizmente, a ação se inviabilizou por questões técnicas, mas já estamos programando uma nova data para a realização do evento. Ainda teremos a doação de mudas de espécies nativas no BioParque ao longo de toda a Semana (até 12/06), como um compromisso que cada visitante pode assumir com a Década da Restauração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: