Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Semana Burle Marx – Programação

Localizado próximo à Avenida Macaco Tião, encontra-se o Jardim Burle Marx, grande presente que o paisagista, arquiteto e artista Roberto Burle Marx deixou para o Zoológico do Rio de Janeiro, em 1946, e que foi revitalizado pelo BioParque do Rio, no projeto que se iniciou em 2016.

 

Carregando as formas sinuosas, característica fortíssima nos projetos do paisagista, o jardim que hoje hospeda os belos flamingos do BioParque do Rio, abriga diversas espécies da Mata Atlântica e da Floresta Amazônica, como helicônias, guaimbés, vitórias-régias, bananeiras e açaís, que dão cor e forma a uma das paisagens mais bonitas do parque do Grupo Cataratas.

 

 

 

 

Em homenagem aos 112 anos de Roberto e do reconhecimento do Sítio Burle Marx como Patrimônio Mundial da UNESCO, o Grupo Cataratas e BioParque do Rio, junto ao diretor executivo Manoel Browne, trazem uma programação especial. Confira abaixo:

 

 

SEMANA BURLE MARX – PROGRAMAÇÃO

 

EXPOSIÇÃO

 

De 30/7 a 08/8 – Burle Marx, Além dos Jardins

A exposição exclusiva “Burle Marx, Além dos Jardins” apresenta um acervo exclusivo de fotografias, pinturas, gravuras e matérias de jornais, reunido em homenagem ao artista que deixou um legado de impacto positivo inspirador para a humanidade.

 

 

LIVE ESPECIAL

 

Dia 04/8, às 19h – Live de aniversário Burle Marx

Para completar a comemoração, o dia 04/8, aniversário de Burle Marx, o diretor executivo Manoel Browne recebe o arquiteto-paisagista Fernando Acylino e o biólogo Luiz Araujo em uma live especialíssima, para debater a vida, o trabalho e a importância do multitalentoso paisagista.

 

 

 

 

Quer saber mais? Fique ligado para não perder nenhuma novidade!

 

 

Sobre o Grupo Cataratas

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

5 respostas

    1. Boa tarde, Marcos!
      Sim, a exposição está acontecendo no BioParque do Rio até o dia 31/08. Caso esteja na cidade do Rio de Janeiro ou arredores, que tal conferir?

  1. Em tempos de destruição e queima dos nosso acervos, bibliotecas, Pinacoteca, museus, e afins. Uma exposição e uma homenagem imprescindíveis em tempos sombrios. Viva a um gênio dos trópicos.

    1. Boa tarde, Carlos!
      Agradecemos sua mensagem. A educação é muito importante para nós, e exaltar esses e outros legados é fundamental. Ficamos contentes com seu apoio e sua contribuição! Viva Burle Marx!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Talvez você também curta: