Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Saiba 3 curiosidades sobre Fernando de Noronha

Com uma rica biodiversidade, a ilha é muito importante para toda a fauna marinha do Nordeste brasileiro. A área também é considerada de extrema importância para a reprodução de aves marinhas e represente um local de alimentação e descanso para espécies migratórias, além de ter espécies endêmica!

O Parque Nacional conta com diversas trilhas com vistas inspiradoras. Além disso você sabia que Fernando de Noronha é muito mais que mar e terra? Confira com a gente 3 curiosidades:  

 

1 Extensão do Parque Nacional

 

 

Com 11.270 hectares, para comparar com algo mais próxima a nossa cabeça, somente o Parque equivale a 11.270 campos de futebol. Muito grande, né? Isso porque, o Parque Nacional ocupa 70% da ilha principal. Além de ocupar boa parte da ilha principal, todas as ilhas e ilhotas secundarias fazem parte do Parque Nacional.

 

2- A região é um refúgio para animais ameaçados de extinção.

 

 

O Parque Nacional recebe diversos animais migratórios como por exemplo, baleias, tartarugas e maçaricos. Muitos deles ameaçados de extinção como por exemplo a Tartaruga de Pente. Assim, a conservação dos ecossistemas marinhos e terrestres do Parque é fundamental para preservar a biodiversidade tanto de espécies residentes quanto daquelas que são migratórios.

 

3- Conta com diversas trilhas de diferentes níveis

 

 

Por todo o Parque você vai encontrar piscinas naturais, trilhas, mirantes e belíssimas praia. São atrativos para todos os gostos! Se você quiser se aventurar pelas trilhas, que são incríveis, o parque tem opções para todos os níveis de dificuldade.

 

Confira vídeos de algumas dessas trilhas: 

 

 

Para saber mais sobre o parque, trilhas e também tirar dúvidas sobre visitação é só clicar aqui.

 

 

Sobre o Grupo Cataratas 

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

 

Instagram | Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: