Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Resultados da reintrodução das cutias do Parque Nacional da Tijuca!

Através do Instituto Conhecer para Conservar, realizamos um trabalho de reintrodução de animais, em parceria com o projeto Refauna da Universidade Federal do Rio de Janeiro, acompanhando a soltura de algumas espécies provenientes do BioParque do Rio e de outros locais. O projeto já reintroduziu diversas espécies na Mata Atlântica como antas, cutias e bugios

E hoje viemos compartilhar uma conquista muito importante. Vem com a gente saber mais detalhes!

Reintrodução das Cutias no Parque Nacional da Tijuca

Em 2018 e 2019, foram reintroduzidas as cutias no Parque Nacional da Tijuca, próximo à área de atuação da Paineiras Corcovado. E aí vem a boa notícia: recentemente, uma dessas cutias reintroduzidas foi avistada com três filhotes

Como é raro essa espécie ter tantos filhotes, isso indica que ela está em um local com alimento suficiente para sobreviver e se reproduzir. Muito legal, não é? 

Nós temos muito orgulho de fazer parte de um projeto tão importante para a conservação da biodiversidade, afinal esse é o nosso grande propósito! 

Saiba todos os detalhes do projeto de reintrodução das cutias!

Sobre o Instituto Conhecer Para Conservar

O Instituto Conhecer para Conservar foi fundado com o propósito de aproximar o ser humano e a natureza, e promover o desenvolvimento sustentável. Por meio de parcerias com entidades públicas e privadas, realizamos projetos direcionados para a valorização e restauração da biodiversidade, às tecnologias sustentáveis e à recuperação de paisagens urbanas. Visite o site do Instituto para conhecer mais projetos! 

Explicando a reintrodução para as crianças

Sabemos que é muito importante incentivar as crianças desde cedo a cuidarem do planeta e colocá-las em contato com conteúdos voltados à educação ambiental, afinal eles são o nosso futuro. E para ajudar os papais e mamães nessa missão, convocamos os Animáximos, uma equipe animal que promete levar muita diversão e conhecimento para a criançada.

Recentemente, no canal dos Animáximos, saiu um conteúdo sobre reintrodução das cutias. Confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: