Resultados da reintrodução das cutias do Parque Nacional da Tijuca!

Através do Instituto Conhecer para Conservar, realizamos um trabalho de reintrodução de animais, em parceria com o projeto Refauna da Universidade Federal do Rio de Janeiro, acompanhando a soltura de algumas espécies provenientes do BioParque do Rio e de outros locais. O projeto já reintroduziu diversas espécies na Mata Atlântica como antas, cutias e bugios

E hoje viemos compartilhar uma conquista muito importante. Vem com a gente saber mais detalhes!

Reintrodução das Cutias no Parque Nacional da Tijuca

Em 2018 e 2019, foram reintroduzidas as cutias no Parque Nacional da Tijuca, próximo à área de atuação da Paineiras Corcovado. E aí vem a boa notícia: recentemente, uma dessas cutias reintroduzidas foi avistada com três filhotes

Como é raro essa espécie ter tantos filhotes, isso indica que ela está em um local com alimento suficiente para sobreviver e se reproduzir. Muito legal, não é? 

Nós temos muito orgulho de fazer parte de um projeto tão importante para a conservação da biodiversidade, afinal esse é o nosso grande propósito! 

Saiba todos os detalhes do projeto de reintrodução das cutias!

Sobre o Instituto Conhecer Para Conservar

O Instituto Conhecer para Conservar foi fundado com o propósito de aproximar o ser humano e a natureza, e promover o desenvolvimento sustentável. Por meio de parcerias com entidades públicas e privadas, realizamos projetos direcionados para a valorização e restauração da biodiversidade, às tecnologias sustentáveis e à recuperação de paisagens urbanas. Visite o site do Instituto para conhecer mais projetos! 

Explicando a reintrodução para as crianças

Sabemos que é muito importante incentivar as crianças desde cedo a cuidarem do planeta e colocá-las em contato com conteúdos voltados à educação ambiental, afinal eles são o nosso futuro. E para ajudar os papais e mamães nessa missão, convocamos os Animáximos, uma equipe animal que promete levar muita diversão e conhecimento para a criançada.

Recentemente, no canal dos Animáximos, saiu um conteúdo sobre reintrodução das cutias. Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: