Parque Nacional e Marco das Três Fronteiras tem reabertura no aniversário de Foz do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza, e o Marco das 3 Fronteiras, ambas operações do Grupo Cataratas, reabrem para a visitação turística, de forma gradual e com todos os cuidados necessários à saúde coletiva no dia 10 de junho, dia de celebração do aniversário da cidade de Foz do Iguaçu (PR)

A unidade de conservação e o atrativo foram fechados em 18 de março pelo Ministério do Meio Ambiente, responsável pelas unidades de conservação federais, como medida de segurança para evitar o contágio da covid-19.

A cidade de Foz do Iguaçu foi uma das primeiras a adotar as medidas preventivas e reforçar os cuidados contra o novo coronavírus

 

Cataratas do Iguaçu

Em sua reabertura, o Parque Nacional do Iguaçu atenderá os visitantes de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. A mudança no horário tem o objetivo de ajustar o serviço de visitação turística às melhores práticas de segurança. Diariamente, o parque passará por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes. 

 

Cuidados redobrados

O Parque Nacional do Iguaçu fará o controle individual de acesso de todas as pessoas que forem à unidade de conservação com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes

Nesse ponto, o visitante será recepcionado por uma equipe de funcionários que vai aferir a temperatura do público. Simultaneamente, as equipes do parque orientarão todos para passar álcool gel nas mãos e os calçados no tapete sanitizante, e informarão sobre a permanência e o uso correto da máscara cobrindo o nariz e a boca, durante todo o passeio.

 

Ingressos

Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu serão vendidos exclusivamente on-line no site www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante precisará realizar a compra do ingresso e agendar o dia e o horário da visita. A compra estará sujeita à disponibilidade de vagas. 

O parque irá trabalhar com limitação de ingressos por hora, nesta primeira fase da reabertura. A venda on-line e a limitação de público por horário foram planejadas para manter o controle e o distanciamento entre as pessoas. 

Moradores de Foz do Iguaçu e das outras 13 cidades vizinhas possuem 90% de desconto para visitar o Parque Nacional do Iguaçu com o Passe Comunidade. Essa categoria de ingresso não é disponibilizada on-line. Esse visitante precisa comprovar residência em uma dessas cidades, conforme regulamento do Passe Comunidade, disponível no site, e apresentar o comprovante presencialmente na aquisição do ingresso no parque. 

Nesta primeira fase de reabertura, a administração do Parque Nacional do Iguaçu não concederá isenção para visitas técnicas de escolas, universidades e entidades sociais e culturais. Esse programa de atendimento será restabelecido somente quando a visitação turística retomar de forma integral.

 

Marco das Três Fronteiras

Nesta primeira fase de reabertura, o Marco das 3 Fronteiras atenderá o público de terça-feira a domingo, das 15h às 21h. A capacidade de atendimento será de mil pessoas simultaneamente. Nas segundas-feiras, o atrativo permanecerá fechado para visitação turística. Nestes dias de fechamento do Marco, as equipes operacionais redobrarão os cuidados limpeza, sanitização e higienização de todo o circuito turístico. 

 

Mais proteção para os visitantes

O Marco das 3 Fronteiras fará o controle individual de acesso de todas as pessoas que visitarem o atrativo, com uma barreira sanitária. Todos os visitantes, sem exceção, terão aferida a temperatura, receberão álcool gel para passar nas mãos e serão orientados a passar os calçados no tapete sanitizante. Os profissionais orientarão sobre a obrigatoriedade do uso da máscara.

As tradicionais apresentações culturais do Marco das 3 Fronteiras serão realizadas a partir das 17 horas, de terça a domingo. O público poderá prestigiar as intervenções artísticas, ao ar livre, com a proteção do distanciamento, demarcado no chão da praça. A praça gastronômica do Marco retornará com seu cardápio da fronteira: tapioca, shawarma, churros, cachorro-quente, pipoca, café, chope, entre outras boas pedidas. 

O parquinho infantil, o Restaurante Cabeza e o Memorial Cabeza de Vaca não serão reabertos nesta primeira fase de atendimento. Os demais espaços do atrativo estarão abertos para os visitantes contemplarem e viverem momentos especiais no lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu.

 

Acesso à comunidade

Morador de Foz do Iguaçu tem gratuidade para visitar o Marco das Três Fronteiras. O iguaçuense precisa apresentar um documento com foto e comprovante de residência na cidade para obter o benefício, conforme regulamento do atrativo. Para facilitar o acesso diário, o cadastro é digitalizado e tem validade de um ano. Todos os procedimentos de cadastramento e a retirada de ingresso dos iguaçuenses são realizados na bilheteria do Marco, instalada no Centro de Visitantes

 

Para mais informações acesse o site!

Para mais informações sobre a retomada das operações nas Cataratas do Iguaçu e no Marco das Três Fronteiras:

www.cataratasdoiguacu.com.br

E-mail: contato@catarataspni.com.br

www.marcodastresfronteiras.com.br 

E-mail: contato@marcodastresfronteiras.com.br 

Deixe seu comentário

Talvez você também curta: