Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Retorno do Príncipe William!

Temos uma excelente notícia: o amado Príncipe William está de volta! E é claro que nós, do Grupo Cataratas, queremos te convidar para visitá-lo no BioParque do Rio, agora que está recuperado após uma cirurgia complicada para tratar uma lesão.

 

 

O que aconteceu com William?

Esse príncipe, diferente do integrante da família real britânica, é um tigre da espécie bengala que chegou no antigo RioZoo em 2011. Com tamanho impressionante e pesando aproximadamente 170 quilos, é um dos animais mais conhecidos do BioParque do Rio. Meses atrás, a equipe de médicos veterinários do parque percebeu que ele estava com dificuldade para caminhar. Mesmo com tratamento e sendo medicado corretamente, William não reagiu como esperado, e a lesão, a longo prazo, poderia gerar maiores complicações, como impedi-lo de se levantar.

Após uma série exames,  a equipe de médicos veterinário do BioParque constatou o rompimento no ligamento do joelho direito de William. A decisão imediata foi pela cirurgia para correção do problema, mas além das dificuldades naturais de se operar um animal do porte de um tigre, esse procedimento cirúrgico nunca tinha sido realizado em um animal do tamanho do William. Então, foi realizada uma junta médica com o médico veterinário Ramiro Dias Neto, os cirurgiões Wanderley Severo e Jeferson Pires, o anestesista Rafael Nuldeman para o planejamento do procedimento. Com o apoio da Universidade Estácio e a DrogaVET, o procedimento que durou 3 horas, pôde trazer de volta o bem-estar do nosso querido tigre.

 

 

 

A boa notícia é que deu tudo certo e, depois de 6 meses de tratamento, William retornou ao seu lar saudável e livre das dores. Demonstrando estar bem recuperado, circulou pelo recinto e posou para as fotos e vídeos dos visitantes que estavam ansiosos por sua volta. A expectativa é de que a sua musculatura se fortaleça cada vez mais e ele esteja ainda melhor para mostrar a sua beleza inconfundível no BioParque. 

 

São casos como o de William que nos fazem lembrar a importância de sempre priorizar o bem-estar dos animais e continuar trabalhando pelas histórias que gostamos de contar. 

 

Sobre o Grupo Cataratas

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

Somos uma empresa com foco no Impacto Positivo e que busca, entre várias objetivos, levar entretenimento através do turismo sustentável.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

Instagram | Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Talvez você também curta: