Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Começo da Vida 2: Lá Fora

ocomeçodavida

As crianças precisam da natureza assim como a natureza precisa das crianças. Para o desenvolvimento dos dois, a conexão ligada ao conhecimento faz toda a diferença em um futuro de preservação, saúde e equilíbrio!

Já imaginou viver com 12m² de área verde só para você? Um estudo da OMS, mostra que cada cidade de deve ter, no mínimo, 12m² de área verde por habitante. Para mostrar como estamos longe dessa realidade, a cidade de São Paulo, uma das mais populosas do Brasil, conta com apenas 2,4m² de natureza, por pessoa.

Com uma série de dados negativos a respeito da conexão entre as pessoas e a natureza, “O Começo da Vida 2: Lá Fora”, veio para falar sobre a importância da conexão entre a criança e a natureza.  Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário, ressaltou a importância dessa conexão entre seres humanos e natureza:

“A natureza faz parte da nossa essência e, infelizmente, temos sido privados de estar perto dela neste momento de pandemia. O contato com áreas verdes é fundamental para a nossa saúde e bem-estar. É comprovado que esse tipo de experiência reduz níveis de estresse e depressão. O primeiro passo para que a gente tenha uma sociedade que respeita e preza pelo nosso patrimônio natural é ter adultos e crianças conscientes sobre a importância da natureza para a vida”.

 

postocomeço

 

De acordo com os idealizadores dos filmes, Estela Renner e Marcos Nisti, o objetivo foi colocar em foco o desenvolvimento das crianças. Eles ressaltam que, ao longo de experiências de vida, inspirações e muitas crianças, o longa revela que se mudarmos o começo da história, podemos mudar a história inteira.

O filme vai mostrar os benefícios da natureza no desenvolvimento humano e também ressaltar que o contato com a ela é muito importante para a saúde e o bem-estar. Além de ser comprovado que o contato com o meio ambiente reduz o estresse e a depressão. Também vai contar com um desfecho de crianças, de diferentes culturas, refletindo sobre o momento em que vivemos de isolamento social e a relação delas com o meio ambiente.

O Começo da Vida 2: Lá Fora, será lançado globalmente no dia 12 de novembro. O filme estará nas principais plataformas digitais. O projeto tem patrocínio do Instituto Alana, uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de honrar a criança.

 

Confira o trailer abaixo:

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: