Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Grupo Cataratas recebe o prêmio Responsabilidade Ambiental 2021 da LAVCA

É com muito orgulho que anunciamos que a Advent International, principal acionista do Grupo Cataratas, foi premiada em primeiro lugar pelo LAVCA 2021 na categoria Responsabilidade Ambiental, pelo seu compromisso ESG (Environmental, social and corporate governance), através do investimento no Grupo Cataratas.

Esta premiação tem grande significado, pois reforça o nosso compromisso com o meio ambiente e com a economia que gira no entorno dos parques, fortalecendo os pequenos produtores locais.

 

 

Sobre a premiação

 

Todos os anos, a LAVCA (Association for Private Capital Investment in Latin America) promove a premiação anual ESG Deal (Environmental, social and corporate governance) para empresas Latino Americanas com Capital Privado focado em responsabilidade ambiental, social e de diversidade.

Este ano, a Advent International foi uma das 190 participantes concorrendo na categoria E-Environment (meio ambiente), através do investimento no Grupo Cataratas, com os seguintes aspectos marcantes:

1. Inovação, com a criação de mecanismo de apoio direto às pesquisas científicas voltadas para conservação da biodiversidade através do seu próprio modelo de negócios, como com a criação do Programa Sócio-Anual do BioParque do Rio e do AquaRio Marinho do Rio de Janeiro, que reverte uma parte da venda para o impulsionamento de pesquisas científicas voltadas para a conservação ambiental.

2. Os casos práticos e materiais, com a reintrodução com sucesso de espécies em áreas protegidas e pesquisas de ponta com microbiologia de corais e genética da onça pintada.

3. Forte impacto pela Educação Ambiental – Formando os novos “Líderes da Conservação”, em especial por meio do programa do AquaRio e BioParque com escolas, além da sensibilização dos visitantes nos parques, com o conceito Conhecer para Conservar, oferecendo um circuito de visitação 100% voltado para a educação e conscientização.

4. Compromisso com a economia local, alimentando uma cadeia de valor com a ativação de produtores da agricultura familiar e outros microempreendedores locais, para reforço do sentimento de pertencimento e suporte à proteção das áreas protegidas.

5. Inovação através da implementação proativa e profissional do modelo de Conservação Integrada, criando valor compartilhado em parcerias com organismos importantes como o Programa da ONU para o Meio Ambiente, rede de ONGs, Universidades e entidades de conservação.

6. Sistema de Gestão Ambiental, com a campanha de doação para as comunidades vizinhas durante a quarentena em 2020, fortalecendo os parceiros no momento difícil da pandemia, as atividades de valorização cultural, como o resgate das história das missões jesuíticas e do povo Guarani no Marco das 3 Fronteiras, e a revitalização de espaços históricos como o BioParque e a Paineiras-Corcovado.

Carregamos a responsabilidade ambiental e social como parte de nosso DNA, incentivando que outras grandes empresas invistam em economia verde e sigam esse legado de impacto positivo.

 

 

Sobre o Grupo Cataratas

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: