Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Campanha de doação para famílias vulneráveis: ações e resultados

O lema “a união faz força” nunca fez tanto sentido como em tempos de Covid-19 e isolamento social, período ainda sem data para terminar, em que milhares de trabalhadores autônomos, desempregados e pequenos comerciantes se veem diante do gigantesco desafio de levar o sustento para suas famílias. 

Para atender as comunidades diretamente impactadas no entorno dos parques onde atua: Cerro Corá, Guararapes, Mangueira e Providência, no Rio; Porto Meira e Bubas, em Foz do Iguaçu; e pessoas em condições vulneráveis em Fernando de Noronha, o Grupo Cataratas,  lançou uma campanha na plataforma Benfeitoria, com um aporte inicial de R$ 400 mil.

Além de mais de R$ 1 milhão em ingressos que foram destinados como recompensa para quem participasse da campanha. Entre elas, estavam ingressos para visitar as Cataratas do Iguaçu, o BioParque do Rio, o Cristo Redentor até a experiência do mergulho de flutuação no Grande Tanque Oceânico do AquaRio

 

Separar agora, para juntar depois

A solidariedade estimulada nessa ação fez parte da campanha “Separar agora, para juntar depois”. Com o objetivo de conscientizar sobre a importância do distanciamento social o slogan contempla, além das doações, uma série de outras medidas de prevenção e conscientização voltadas para funcionários, fornecedores, parceiros e comunidades próximas aos parques.

 

Resultados

A campanha que chegou ao fim no dia 13 de junho, trouxe resultados satisfatórios. Foram 92 toneladas de alimentos levados para mais de 25 mil pessoas nas comunidades do entorno dos nossos parques no Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Fernando de Noronha.  Sendo 6060 cestas básicas doadas. 

Um número que não seria possível sem os 158 benfeitores e os voluntários que contribuíram!

Sobre o Grupo Cataratas

Principal empresa de ecoturismo do país, o Grupo Cataratas é responsável pela gestão de visitação nos ativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: as Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional da Tijuca (concessionária Paineiras Corcovado) e Fernando de Noronha (EcoNoronha). Suas outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você também curta: