Grupo Cataratas ganha prêmios em 2019 e é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil!

O ano de 2019 vai ficar na história do Grupo Cataratas! Nesse ano, recebemos reconhecimentos que tornaram  nosso propósito ainda mais claro: por meio de experiências únicas e transformadoras, causamos impacto positivo e provocamos mudanças em cada pessoa que visita ou trabalha diariamente em nossos parques. Vem com a gente saber mais!

20 anos de impacto positivo

Nossa jornada começou em 1999, em Foz do Iguaçu, quando um grupo de investidores se uniu para concorrer à concessão de serviços de atendimento ao turista no Parque Nacional do Iguaçu. E há 20 anos, atuamos com excelência na gestão e operação de experiências em parques e atrações turísticas no Brasil.  Começamos nossa atuação com uma atração e hoje já são seis parques naturais e atrações gerenciados, proporcionando visitações de melhor qualidade.

E o resultado desses 20 anos de caminhada são os diversos prêmios que recebemos ao longo desse ano! Em 2019, fomos considerados uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil (Great Place to Work), estamos entre as melhores empresas em gestão de pessoas do Brasil (VOCÊ S/A) e somos tricampeões no Guia Exame Sustentabilidade, como empresa mais sustentável no setor de turismo. Quer saber quais prêmios e grandes ganhamos nesse ano? Continue aqui com a gente que te contamos tudo!

 

Great Place to Work

 

No segundo semestre de 2019, o primeiro reconhecimento veio com a certificação internacional GPTW, a qual permitiu que nossos embaixadores dissessem, por meio de testes práticos, como andava o clima no ambiente de trabalho em nossos parques.

Entre o ranking das melhores empresas temos o BioParque do Rio e AquaRio, no Rio de Janeiro; Cataratas do Iguaçu e Marco das 3 Fronteiras, em Foz do Iguaçu e EcoNoronha, em Pernambuco. Todos os nossos 6 parques receberam o certificado Great Place do Work, ficando entre as melhores empresas de se trabalhar nos estados que concorreram.

Veja mais sobre como somos GPTW clicando aqui! 

Valor carreira

E logo veio mais um reconhecimento! Ficamos entre as melhores empresas na gestão de pessoas promovido pela revista Valor Carreira. O prêmio busca reconhecer empresas que adotam práticas na gestão de pessoas com foco no engajamento. Clique aqui e saiba mais sobre nosso novo desafio a partir do Valor Carreira! 

Guia Exame de Sustentabilidade

O prêmio da Guia Exame de Sustentabilidade de 2019 reúne e reconhece empresas sustentáveis e socialmente responsáveis. Esse ano foi o terceiro ano que participamos e ganhamos como melhor PME (pequenas e médias empresas) e somos premiados como empresa mais sustentável na categoria Hotelaria e Turismo. Clique e veja mais sobre nosso terceiro ano no Guia Exame de Sustentabilidade!

 

Prêmio Nacional do Turismo 2019

O Prêmio Nacional do Turismo 2019 tem o objetivo de identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no país. Fomos indicados e premiados em segundo lugar na categoria “Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo” por meio do projeto de revitalização do Marco das 3 Fronteiras!

 

VOCÊ S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar de 2019

Para fechar 2019 com chave de ouro e começar 2020 com o pé direito… fomos premiados como uma das empresas que mais se destacaram em gestão de pessoas e bom ambiente organizacional do ano!

A premiação divulgou o resultado do Guia VOCÊ S/A 2019, pesquisa realizada pela equipe da revista em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA).

Acreditamos que o contato com a natureza e as experiências na relação com o turismo sustentável são transformadores. Você pode fazer parte desse time premiado, fique ligado em nossas vagas clicando aqui! 

 

Sobre o Grupo Cataratas 
Principal empresa de ecoturismo do Brasil, o Grupo Cataratas é responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A), Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). Suas outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

Deixe seu comentário

Talvez você também curta: