Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Você conhece o projeto Onças do Iguaçu?

O Dia da Defesa da Fauna, foi comemorado ontem, 22/09, e busca chamar a atenção da população para a perda da biodiversidade brasileira. Uma das ações de destaque do Grupo Cataratas na preservação da fauna é a parceria com o Instituto Conhecer Para Conservar e o Projeto Onças do Iguaçu, que busca proteger as onças pintadas do risco de extinção.

 

 

O Brasil é o país de maior biodiversidade no mundo e nosso grande desafio é conservar essa riqueza e reverter essa perda. A Onça-pintada (Panthera onca) é o maior felino das Américas e o terceiro maior do mundo, além de ser símbolo dessa biodiversidade e uma importante espécie para a conservação de todos os biomas brasileiros onde ocorre.

O Projeto Onças do Iguaçu é um projeto institucional do Parque Nacional do Iguaçu, e desde 1990 com o antigo Projeto Carnívoros do Iguaçu, tem como missão a conservação da onça-pintada, como espécie-chave para a manutenção da biodiversidade na região do Parque. 

 

Instituto Conhecer Para Conservar e as Onças do Iguaçu 

O Instituto Conhecer para Conservar (ICC) dedica esforços em apoio ao Projeto Onças do Iguaçu, assim foi criado um modelo bem sucedido para a captação de recursos que viabilizam atividades de pesquisa e conservação das onças. As Cataratas do Iguaçu e o Marco das Três Fronteiras, participam da iniciativa realizando a venda de produtos que têm parte da receita direcionada ao Onças do Iguaçu: a cerveja Jaguareté e camisas com estampas de onças. O ICC faz a gestão da receita e realiza a compra de equipamentos, produtos, serviços, combustível etc., tudo o que é fundamental para o andamento do projeto.

 

Sobre o Grupo Cataratas

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

 

Instagram | Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Talvez você também curta: