Grupo Cataratas ajuda no combate à chegada do óleo em Abrolhos

O vazamento de óleo no Nordeste é considerado o maior desastre ambiental dos últimos tempos, atingindo mais de 2 mil quilômetros do Nordeste e parte do Sudeste, estima-se que cerca de mil toneladas de petróleo cru foram retiradas das mais de 200 localidades atingidas. As comunidades de Corumbau e Bugigão, localizadas na região de Abrolhos, na Bahia, contaram com o apoio do Grupo Cataratas para barrar a chegada do óleo na região. Continue por aqui para saber o que fizemos!

Com o vazamento, um dos principais berços da biodiversidade marinha do Atlântico Sul se encontra em risco. Nosso compromisso com a sustentabilidade e a conservação da biodiversidade não se limita apenas aos nossos parques, por isso, neste momento crítico, pesquisadores do AquaRio/UFRJ estão se deslocando para a região para prestar suporte para a equipe da Resex Corumbau (ICMBio) dando apoio técnico para a gestão da unidade de conservação.

Abrolhos vem enfrentando uma série de eventos sérios de branqueamento de corais, por isso, tem um papel importante na pesquisa do combate ao branqueamento de corais utilizando probióticos, realizada no AquaRio, em parceria com a UFRJ.

Continue por aqui com a gente para acompanhar nossas ações de impacto positivo!


O Grupo Cataratas é a maior concessionária de Turismo Sustentável do Brasil, e atuamos na administração dos parques: EcoNoronha, em Fernando de Noronha, Cataratas do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, Paineiras CorcovadoAquaRio e RioZoo, no Rio de Janeiro.