Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Exposição Oceano Sem Fronteiras

AquaRio recebe a exposição imersiva Oceano Sem Fronteiras  de 10 de setembro a 11 de dezembro. A experiência provoca reflexões sobre a necessidade de promover a conscientização global sobre as ameaças ao Oceano, e apresenta a ciência e a educação como soluções para o uso sustentável dos recursos marinhos.

Uma experiência lúdica que mostra a grandiosidade dos mares e suas profundezas, propondo reflexões sobre como podemos garantir uma relação sustentável e saudável com esse ecossistema único. A exposição, que acontece dentro da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável estabelecida pela ONU (2021 – 2030), é realizada pela Deeplab Project, em parceria com a Metaverse Agency, e produzida pela Dellarte Soluções Culturais.

 

“Mais do que levar à nossa audiência arte, ciência e tecnologia, queremos engajar o público chamando-o à ação em relação à conservação do Oceano. Nossa ideia é que o visitante tenha diferentes sensações e reflexões em relação aos mares: seja por sua beleza e biodiversidade, por seus segredos e mistérios, por seus problemas e suas consequências – e buscando soluções para esses dois últimos temas;”, afirma Eduardo Carvalho, curador da exposição.

 

Instalada em um espaço de 170m², a exposição apresenta conteúdos diversos, mapas e painéis sobre a economia oceânica, o litoral brasileiro, a relação dos humanos com o mar, além de alertar para problemas que afetam a biodiversidade – com consequências para a população global. A mostra nos lembra que somos parte de um ecossistema integrado, e que não estamos à parte dele.

 

 

Programa para toda a família, “Oceano sem Fronteiras” traz ainda uma experiência imersiva, em que o visitante poderá interagir com projeções, que o levarão a um mergulho com seres marinhos, a entender como é possível proteger o Oceano.

A exposição “Oceano Sem Fronteiras” é apresentada pelo Ministério do Turismo, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Enauta.

 

Exposição Oceano sem fronteiras

Data: 10 de Setembro a 11 de Dezembro

Local: AquaRio – Praça Muhammad Ali, Gambôa – Rio de Janeiro

Ingressos: R$ 18,00 (ingresso avulso) + combos AquaRio

Horário: Domingo a domingo – Segunda a sexta: 9h às 17h/ Finais de semana: 9h às 18h

 

Sobre o Grupo Cataratas

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

Somos uma empresa com foco no Impacto Positivo e que busca, entre várias objetivos, levar entretenimento através do turismo sustentável.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

Instagram | Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Talvez você também curta: