Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Exposição Gratuita Floresta Protetora

Você sabia que uma das maiores florestas urbanas do brasil possui uma exposição gratuita bem no Centro de Visitantes Paineiras-Corcovado?

A Floresta Protetora é uma exposição permanente que conta a história do Parque Nacional da Tijuca com o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação ambientalPara isso, utiliza a tecnologia junto com diversos outros recursos, como: Projeções em 180 graus, fotografias de drones e ilustrações em um espaço de aproximadamente 900 metros quadrados.

 

Lá, você também encontra uma impressionante reprodução em maquete do Parque Nacional da Tijuca em toda a sua extensão na cidade do Rio de Janeiro, com partes que vão desde as Zonas Norte, Sul e até Oeste. 

Tudo isso ainda com atividades de interações que fornecem um panorama da biodiversidade da Mata Atlântica e do impacto da ação humana, com simulação de ecossistemas.

Se você quer conhecer esse lugar incrível no caminho da atração turística mais procurada do Brasil, o Cristo Redentor, pode vir com as vans das Paineiras que fazem parada obrigatória no Centro de visitantes Paineiras-Corcovado. 

Lançamos um vídeo da Exposição Floresta Protetora no nosso canal do youtube.

Inscreva-se para não perder essa e outras  novidades sobre nossos parques!

 

Sobre o Grupo Cataratas

 

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A)Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

Somos uma empresa com foco no Impacto Positivo e que busca, entre várias objetivos, levar entretenimento através do turismo sustentável.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

Instagram | Facebook

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Talvez você também curta: