Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Escultura de onça é destaque no quinto dia da Semana do Meio Ambiente

No dia a dia, descartamos muitos objetos sem qualquer ideia para onde vai todo esse material ou se ele poderia ter sido reaproveitado. Há dezenas de opções do que fazer para evitar que esse lixo pare em locais impróprios, mas um deles merece destaque: a reciclagem.

Através da reciclagem é possível transformar o lixo em arte e foi pensando nisso, que o quinto dia da Semana do Meio Ambiente foi dedicado à construção de uma escultura de onça a partir de resíduos sólidos doados pelo BioParque do Rio.

Museu do Graffiti

A obra foi construída pelo artista André Rongo, criador do Museu do Graffiti, e ficará exposta no parque como um constante lembrete de que é possível gerar grandes transformações a partir de pequenas atitudes.

Além do processo de construção, um grupo de crianças participou de uma oficina de reciclagem e acompanhou de perto os artistas trabalhando na escultura da onça.

Sobre o Grupo Cataratas

Somos a principal empresa de ecoturismo do Brasil, responsável pela gestão de visitação de atrativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: Parque Nacional do Iguaçu (Cataratas S/A), Parque Nacional da Tijuca (Paineiras Corcovado) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (EcoNoronha). As outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.

Somos uma empresa com foco no Impacto Positivo e que busca, entre várias objetivos, levar entretenimento através do turismo sustentável.

 

Não perca as nossas dicas e novidades! Siga a gente nas nossas redes sociais.

Instagram | Facebook

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Talvez você também curta: